As Minhas Bases

Olá meninas,

como eu sei que há muitas meninas com a pele como eu, diga-se mista a oleosa decidi mostrar-vos as bases que tenho e como estas funcionam com a minha pele. No entanto quero referir que o que funcionou comigo, pode não funcionar da mesma forma em vocês e vice versa. Cada uma tem um tipo de pele diferente e por isso as bases podem ter efeitos completamente diferentes de pessoa para pessoa.



Bourjois Helthy Mix Foundation (Fiz review dela aqui)
De todas as bases que já experimentei esta é a minha favorita. Com a minha pele oleosa ela funciona bem. Ela não deixa a minha pele mais oleosa, também não ajuda a afastar a oleosidade, mas deixa um glow na pele que as bases matte não deixam. Comigo isso é muito importante, porque uma base matte para mim deixa a pele completamente sem dimensão nenhuma. Se for utilizada com um bom pó finalizador, o óleo fica longe da minha pele durante umas boas horas.

Maybelline Super Stay 24 Horas (Fiz review aqui)
Esta base realmente dura na minha pele, não as 24 horas que promete mas dura mais tempo do que qualquer outra que vos estou aqui a mostrar. O acabamento dela é como o da base da bourjois, não é matte mas também não prejudica pessoas com a pele oleosa.


Maybelline Pure Liquid Mineral 
Sobre esta base digo-vos que há dias que gosto e outros que detesto. Se por um lado há dias que parece que deixa a minha pele mais oleosa, ha outros em que isso não acontece e me deixa a pele com um aspecto saudável. E a minha restante rotina é a mesma. Uso de vez em quando, mas não é a base que eu penso muito em utilizar. Gosto do facto de ter protector solar, que é sempre um bónus. No entanto esta base não dura quase nada na pele. E uma coisa que eu detesto transfere para tudo quando é sítio. Se eu me assoar, lá vem o lenço cheio de base ou se tocar cm os dedos na cara a mesma coisa.

Rimmel Stay Matte Foundation 
Não gosto desta base. Tudo bem que é matte o que é bom para peles oleosas, mas não sei acho que deixa a minha pele com um ar não muito saudável. Eu comprei no tom errado, mas mesmo assim é uma base que em mim, deixa um aspecto de que estou a usar uma máscara. No entanto, ela segura a oleosidade, e deixa um acabamento matte.

Base Líquida O Boticário Linha Intense 
Gosto muito desta base para o dia a dia. É de cobertura leve a média. Pode-se utilizar uma camada para uma cobertura mais leve e duas para uma cobertura mais pesada. a textura desta base é quase um creme, não é muito liquida. Espalha-se bem e tem um cheiro muito bom. Também gosto do facto de ter protector solar de 9, o que é sempre bom. Normalmente quando não uso base em pó, é esta base que uso apenas para uniformizar o meu rosto. É também muito boa para peles oleosas, deixa um glow sem deixar a pele mais oleosa.

Essence Soft Touch Mousse 
Esta é a minha base de Verão. É uma base em mousse, mas o acabamento dela é quase um pó. Não é preciso finalizar com um pó. Espalha-se muito bem e quase que não se percebe que estamos a usa-la, é bastante leve. A cobertura é média.

Queria-vos mostrar também a minha base em pó, mas caiu ao chão e partiu-se. Mas para quem quiser saber eu utilizava o pó compacto da essence da linha pure skin. Agora estou a experimentar a da nívea da gama pure naturals que tenho umas amostras e até agora estou a gostar, mas não sei se deva comprar. Alguém já experimentou? O que acham?

E então meninas, usam algumas destas bases? Qual recomendam?

13 comentários :

  1. E gosto bastante da base da Rimmel, também a tenho..um pouquinho mais escura mas gosto bastante nao é cara de todo! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorava exprimentar a da linha Intense,a stay Matte e a Super Stay.

    Podes fazer review da base líquida do boticário da linha intense?

    ResponderEliminar
  3. essa da bourjois não tem brilho? é que eu comprei o corrector dessa linha e infelizmente ele tem brilhinhos e eu não gosto.. é que a minha pele é oleosa, brilho é o que não me falta lol

    também adoro a da essence *_* é muito e o preço ainda é melhor!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. MissTee

    não nina, esta base não tem qualquer brilho, pelo menos que eu note. É provavel que só o corrector tenha para iluminar mais a área das olheiras.

    Ana
    Sim claro que faço :) fica atenta

    Cindy

    eu não consigo gostar da base, mas talvez seja por não ter a cor certa..porque ja ouvi meninas falar bem dela.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Sabes dizer-me se a base da Bourjoirs transfere? Ando desesperadamente à procura de uma que não transfira nem um pouco...

    ResponderEliminar
  6. Zir

    a da maybelline super stay não transfere é uma boa base por isso. De todas as que tenho é a única que não transfere. Mas a da Bourjois é também uma boa base, que se aplicada com um pó ajuda bastante a manter-se no sítio.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu durante a manhã fui à KIKO, a braga e tem lá umas bases com acabamente matte fantásticas. tou com um olho em cima de duas, uma líquida e uma em pó... ai que ela sábado abre em guimarães... e a minha conta bancária a descer...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Janina

    que inveja, também quero uma loja kiko lol. Adorava experimentar a base em pó.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ana Carina: No review que fizeste sobre ela (o que linkaste) dizes que transfere um pouco. Não te terás enganado no nome da base? :/

    ResponderEliminar
  10. Zir

    a da maybelline não transfere tanto como todas as outras que mencionei. De todas as que falei é a que não transfere tanto. Se calhar não me expliquei bem. Desculpa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Ana! vou estar de olho nela a ver se a compro ;)

    ResponderEliminar
  12. Hum okay, obrigada pelo esclarecimento :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Miss Tee

    de nada :) Depois se comprares diz o que achas:)

    ResponderEliminar