The Brush Guard - Demonstração e Review

Olá meninas,

como vocês sabem, eu tenho o kit profissional de pincéis da Sigma que eu adoro, e como sei que os pincéis são um grande investimento na nossa colecção de maquilhagem eu quero tratar deles da melhor forma possível, para que assim durem mais tempo com a mesma qualidade. Normalmente lavo os pincéis de duas em duas semanas, como os tenho em cima da minha mesa de maquilhagem é aconselhável serem lavados frequentemente devido ao pó. Caso use os pincéis com mais frequência esse período é reduzido consoante a necessidade. Para essa lavagem mais profunda utilizo o shampoo para pinceis da E.L.F. ou o shampoo johnson's baby, ou para uma lavagem mais rápida entre utilizações utilizo o shampoo diário também da E.L.F. Nunca tive problemas com estes produtos, no entanto sempre me preocupou a forma como eu colocava os pincéis para secar. Eu costumo lavar os pincéis, escorrer o excesso de água com a mão e depois colocava-os em cima de uma toalha deitados de forma a água não estragar o cabo. Posso colocar aqui uma foto de como eu costumava coloca-los.


No entanto, depois de ver muitos vídeos no youtube e ler algumas coisas sobre o assunto, percebi que esta não é a forma mais correcta de colocar os pincéis a secar, porque apesar de estarem deitados a água pode mesmo assim danificar o cabo de madeira. Depois de alguma pesquisa, descobri um produto fantástico que resolve este problema. O produto que estou a referir-me chama-se The Brush Guard.




Como podem ver nas fotos, os brush guards são uns tipo uns canudos de plástico muito flexíveis que podemos utilizar para ajudar os nossos pincéis a secar da forma mais correcta. Estes canudos têm uns buracos que permitem a respiração do pincel, e ajudam a água a evaporar mais rapidamente e consequentemente, ajudam os pincéis a secar melhor. Como os pincéis não têm as cerdas todas expostas ao ar, é normal que a secagem demore um pouco mais do que o habitual, mas penso que compensa, porque assim sabemos que os nossos pincéis estão mais bem tratados. Este produto vem em packs, o pack que eu tenho é o Variety Pack, que traz 6 brush guards com dimensões diferentes. No entanto, a marca também disponibiliza packs específicos para cada tipo de pincel.

E agora perguntam vocês..Ana, mas como é que isso vai ajudar os nossos pincéis? Pois bem meninas, para vos ajudar a perceber como tudo se processa vou fazer a demonstração.

Demonstração

1º Passo
Vão necessitar, como é óbvio de pincéis sujos, que devem lavar da forma como vocês acharem melhor.



2º Passo
Depois de lavados os pincéis, devem escorrer o excesso de água com a mão, muito delicadamente, e depois disso com papel absorvente passar pelas cerdas do pincel, para retirar ainda algum resto de água que tenha ficado.




3º Passo 
Depois disso, devem modelar as cerdas do vosso pincel, de forma a que as cerdas do pincel tenham a sua forma natural



4º Passo
Depois disso, é só necessário pegarem no Brush Guard com o tamanho indicado para o pincel em questão e introduzi-lo no pincel, sempre pela parte de baixo do pincel, ou seja pelo cabo. Devem puxar até as cerdas, e deixar alguma folga na parte de cima do pincel. Devem repetir o processo para os restantes pincéis que lavaram.





5º Passo
Depois de colocados os brush guards, é só colocarem num copo limpo os pincéis virados de cabeça para baixo. Desta forma, devido à gravidade, toda a água que ainda esteja nas cerdas vai acabar por descer para o copo, e assim os pincéis não ficam danificados pela água.



Este produto é fantástico, permite que os pincéis sequem de uma forma que não os estraga, ajuda as cerdas a manterem-se no sítio enquanto secam, e ainda podem ser utilizados para protejer os nossos pincéis quando viajamos ou mesmo no local onde os arrumamos. Assim estão livres de pó e não danificamos as cerdas. E o melhor disto, é que o produto nem é muito caro, os The Brush Guards custam 5,50$ o que em euros dá aproximadamente 3,90€. Quem estiver interessada em comprar esta maravilha pode faze-lo no site oficial da marca http://www.thebrushguard.com/



E então meninas o que acham?

2 comentários :

  1. Eu uso esses brush guards há imenso tempo e adoro :) Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia completamente estes brush guards. vou já investigar :)

    bom trabalho

    beijinhos

    Ana Ribeiro

    ResponderEliminar