E.L.F. Beauty Enciplopedia - Basic Eyes - Review

Olá meninas,

hoje trago-vos mais uma review, desta vez de uma paleta da ELF.

Imagem retirada do Google

Nome
E.L.F. Beauty Encyclopedia versão Basic Eyes

Informações Importantes
Esta paleta pode ser comprada no site da E.L.F do Reino Unido, se quiserem visitar cliquem AQUI. Esta paleta está disponível em três versões diferentes para os olhos, a Basic eyes, a sparkle eyes e a Everyday eyes. Exite também ainda uma paleta para a face a ELF Beauty Encyclopedia Face Edition e outra para os lábios a Lip Edition. Todos estes produtos estão disponíveis por 6 libras o que dá aproximadamente 7 euros.

Embalagem
A embalagem deste produto é de cartão, mas um cartão resistente, fecha como um livro e tem imans para assegurar que a paleta não se abra. Esta paleta tem 12 sombras em pó, 2 sombras em creme um mini pincel e um mini eyeliner preto. Esta paleta pesa 37gramas.




O que a marca defende
Cria qualquer look que reflecte o teu estilo pessoal. O design pequeno e elegante é óptimo para retoques durante o dia.

A minha opinião
O conceito por de trás desta paleta, é interessante. A ideia seria transformar uma paleta de maquilhagem num livro, onde poderiamos aprender técnicas de maquilhagem. A ELF, tentou reproduzir isso com esta paleta. Assim temos uma embalagem que é semelhante a um livro, e quando abrimos, temos de um lado indicações por escrito e alguns desenhos que supostamente nos ajudam a criar looks com as sombras que vêm na paleta. Do outra lado, temos então 12 sombras em pó, mais duas sombras em creme, um eyeliner preto e um pincel. 

Em primeiro lugar, não acho que as indicações que a embalagem trás sejam úteis para alguém, estão muito confusas e a própria imagem não é elucidativa. Relativamente à qualidade das sombras, posso dizer-vos que não é a melhor, estas sombras esfarelam muito, mas mesmo muito. Por isso aconselho algum cuidado na hora de aplicação, batam com o pincel para retirar o excesso de sombra para não estragarem a vossa maquilhagem. No entanto, são muito pigmentadas como poderão ver nas fotos que tirei das swatches. Gosto muito das cores que vêm nesta paleta, são todas cores neutras e boas para o uso no dia a dia. O eyeliner, não é muito bom, não é cremoso nem pigmentado, para obter aquele traço tive de passar mais do que duas vezes. O pincel não é de grande qualidade também, mal toquei nele saíram imensas cerdas. Apesar de tudo, a facilidade com que podemos transportar 12 sombras tudo numa embalagem pequena e compacta é um ponto a favor desta paleta.







Este produto merece (0-10)

3 comentários :

  1. As sombras estão com primer? parecem ser pigmentadas, mas não gosto nada quando esfarelam...=/

    ResponderEliminar
  2. BeezantCherry

    não, não coloquei nenhum primer antes de fazer as swatches. Sim são muito pigmentadas. Pois realmente estas esfarelam um pouco, umas mais que outras mas tem de se tentar dar a volta.

    Bj

    ResponderEliminar
  3. ~Eu também tenho uma Palete destas, e sofro do mesmo problema no que se refere ás explicações... acabei por as deixar de lado e usa-las como mais gosto. As cores são muito vivas e isso é algo muito bom, o mau, na minha opinião, é que elas custam a sair das pálpebras, mesmo com o meu melhor desmaquilhante. Bjs

    ResponderEliminar