Gel de Limpeza Avène - Review

Olá meninas,

como prometido aqui vos trago a review de um dos produtos da Avène que comprei num kit já à algum tempo. 


Nome
Cleanance Gel para peles oleosas e com tendência acneica

Informações Úteis
Este produto pode ser comprado em qualquer farmácia ou parafarmácia. Foi comprado num kit, que continha este gel, um exfoliante e o creme matificante, e custou-me perto de 23 euros.

Embalagem
A embalagem deste produto é bastante prática. Não é exageradamente grande, a embalagem tem 200ml como é costume trazerem este tipo de produto. Por outro lado, tem uma abertura que facilita o doseamento do produto. A tampa roda para abrir e para fechar, não deixando assim que o produto saia caso se queira levar de viagem.



O que a Avene diz
"Lava e purifica a pele oleosa de tendência acneica e diminui o excesso de oleosidade. Dia após dia ajuda a fechar os poros dilatados. Utilizado de manhã e à noite, confere à pele uma agradável sensação de frescura e de bem-estar."

A minha opinião
Este gel vinha incluído num conjunto de três produtos da Avène que comprei já há algum tempo, e para realmente testar a sua eficácia, decidi utilizar os três produtos em simultâneo.

Fiquei muito desiludida com este produto, não por ele não ser bom, mas sim porque não é melhor do que outros que eu já experimentei. É um produto próprio para peles oleosas com tendência a acne que tem a consistência de um gel tal como o nome indica. 



Utilizo este gel há mais de dois meses, de manhã e à noite, e realmente ele deixa a pele limpa e suave. Mas confesso que estava à espera de mais, sendo um produto de farmácia esperava que fizesse mais pela minha pele. Ele não retira os resíduos de maquilhagem que possam ficar no rosto depois de retirada com uma toalhita por exemplo, e com o passar do tempo não noto que a minha oleosidade tenha sido controlada. Apesar disso, noto que dura bastante mais tempo que qualquer outro gel de limpeza que eu já tenha experimentado, apenas duas gotinhas são o suficiente para lavar a cara. 

Mas reforço, que apesar de não eu não ter notado grandes alterações no meu rosto, não significa que em vocês aconteça o mesmo.

Por um preço bastante mais acessível consigo comprar um gel de limpeza que realmente deixa a pele totalmente limpa (por exemplo o nivea aqua sensation que falei aqui). Se voltaria a comprar? Provavelmente não, só em alguma promoção que tenha outros produtos que queira experimentar ou que goste.  

Este produto merece

4 comentários :

  1. Olá Ana eu por acaso tenho este mesmo gel porque veio de oferta quando comprei o protector solar de rosto e até gosto. Só não gosto da consistência dele ser muito grossa e então para o usar aplico com uma esponja e comigo até resulta (retira restos de maquiagem e deixa a pele limpa). Em relação à oleosidade eu continuo a ser fã da linha da nívea :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu gostei imenso dexe gel..agora uso o da uriage e ja n gosto tanto dele..o do avene contnua a ser o meu preferido..mas como tu dizes,depende de cd tipo de pele :)

    ResponderEliminar
  3. De certa maneira é normal que não retire completamente a maquilhagem, é um gel de limpeza, não um desmaquilhante. Cada um com a sua função. Mas cada x mais tenho a noção que nem sempre produtos de farmácia ou de valor mais elevado, nem sempre é indicador de melhores produtos. Imaginamos que por ser de uma farmácia deve ser bem melhor. Mas nem por isso.

    Muitas vezes as marcas de farmácia têm marcas equivalentes em super e hipermercados.

    Ex:A Garnier, The body shope Vichy pertencem todos ao mesmo grupo - A L'Oreal. No entanto parecem muito diferentes, no entanto nem por isso



    http://purapurpurapura.blogspo​t.com


    Beijinhos puros*

    ResponderEliminar
  4. Este ainda nunca experimentei, mas gosto imenso dos produtos dessa marca :)

    ResponderEliminar