Máscara Purificante Facial O Boticário - Review

Olá meninas,

como sabem a minha pele é oleosa e é um problema que tento solucionar da melhor forma possível. É óbvio que nunca vou deixar de ter pele oleosa, mas há forma de controlar a situação. Para além dos cuidados que tenho nos meus cuidados faciais todos os dias, utilizando produtos específicos para pele oleosa, tento também usar máscaras e tratamentos de rosto que ajudem a minimizar o problema da oleosidade. Foi nessa busca que me deparei com esta máscara purificante do O Boticário. 


Nome
Máscara Purificante Facial Argila Verde e Kiwi

Informações úteis
Este produto pertence à linha Nativa Spa do O Boticário e pode ser adquirido em qualquer loja O Boticário, ou na loja online da marca que podem visitar AQUI. Esta máscara custa 12,90. Para complementar o tratamento O Boticário tem também disponível um sérum para se aplicar posteriormente.

Embalagem
Esta máscara vem numa embalagem tipo bisnaga de plástico. A embalagem é pequena se comparada com as típicas máscaras deste género. Esta embalagem tem 75g de produto. 



O que defende O Boticário
"Máscara purificante facial que absorve oleosidade excessiva da pele, removendo as impurezas. O resultado é uma pele renovada, suave e homogénea, somado a uma agradável sensação de frescor e purificação."

Aplicação
"Na pele normal a seca aplique 1 vez por semana. Na pele mista a oleosa aplique 1 a 2 vezes por semana. Espalhe uma generosa camada em todo o rosto evitando a área dos olhos e deixe actuar durante 10 minutos. Em seguida enxague bem e seque com uma toalha. Para melhores resultados aplique em seguida o fluído hidratante facial da mesma gama."


A minha opinião
Esta máscara tem a consistência de um creme e aplica-se facilmente no rosto, principalmente se tivermos a ajuda do pincel de base também do O Boticário. Durante a aplicação já se nota uma sensação imediata de frescura no rosto, e o aroma a Kiwi deixa-nos relaxadas.


Depois de aplicada devemos esperar 10 minutos, mas se colocarem uma camada mais reforçada terão de esperar mais do que 10 minutos. A máscara começa a secar e ficamos com a sensação de pele repuxada à medida que o tempo passa. Eu costumo retirar a máscara com uma esponja e acho que funciona melhor do que se apenas passarmos o rosto por água porque estamos simultaneamente a fazer uma pequena exfoliação. 

Eu costumo aplicar esta máscara duas vezes por semana, e já o faço pelo menos à 3 semanas consecutivas. Não vos posso dizer que a minha oleosidade diminuiu, mas posso-vos garantir que depois de aplicarmos a máscara a pele fica visivelmente mais matificada. Noto também depois da aplicação que os meus poros estão mais pequenos e também que a minha pele está limpa e com uma sensação de frescura. 


Se ajuda a reduzir a oleosidade? Talvez não, mas é uma boa máscara para se usar semanalmente para purificar a pele e deixá-la livre de impurezas. Talvez se usarmos o Serum hidratante da mesma linha ajude a que a oleosidade fique reduzida, será a minha próxima compra.

Esta máscara merece (0-10): 9

Sem comentários :

Enviar um comentário