Paleta Sleek Au Naturel - Review + Swatches

Olá meninas,

depois de ter colocado o post das últimas comprinhas que fiz (podem ver o post aqui), muitas meninas me pediram review e swatches da paletinha da Sleek Au Naturel. Este fim de semana apenas usei esta paleta e acho que já vos posso dar a minha opinião sobre ela.


Nome
Sleek Palete I-Divine Au Naturel


Informações úteis
Esta marca chegou recentemente a Portugal e pode ser encontrada na maior parte das Sephoras. Pode ainda ser comprada no site online da marca Sleek Makeup e ainda em algumas lojinhas de meninas portuguesas. Eu comprei a minha à Ana da Lojinha da Janina por 12,5€. Sei que as paletas da marca nas Sephoras custa por volta dos 10€, mas não sei se esta em particular está disponível. para além desta paleta, a colecção també tinha disponível um blush e um gloss.

Embalagem
Esta paleta vem numa embalagem de cartão bem original, tal como todas as outras paletas da marca. A paleta em sí é feita de um plástico bastante resistente e tem sleek makeup escrito na tampa. Gosto bastante da embalagem, é resistente e tem ainda um espelho enorme por dentro e um aplicador. Dentro da paleta vem também um plástico onde estão descritos os nomes das sombras. Na parte de trás da embalagem temos o nome da paleta e o respectivo número.



O que defende a Sleek Makeup
"A colecção nude da Sleek Makeup embrulha os looks de outono numa colecção usável e de tons quentes. A I-Divine Au Naturel fornece um conjunto de sombras matte e brilhantes, proporcionando um efeito subtil mas definido para o dia, que pode ser transformado para um efeito smokey glamouroso usando cores aveludadas e brilhantes."

A minha opinião
A Sleek tem uma gama de paletas bastante variada, desde tons vivos a tons mais neutros. Esta paleta é sem dúvida uma paleta de tons neutros, com tons bem usáveis como os beijes e os castanhos. É uma paleta bastante versátil porque permite não só fazer looks naturais como looks mais intensos. As sombras preta e castanha matte desta paleta (Regal e Noir) permitem transformar qualquer look de dia num look de noite mais esfumado. 

Nesta paleta encontramos 12 sombras, das quais 7 são matte e as restante tem acabamento brilhante ou satin. As sombras matte mais claras têm uma má pigmentação, elas praticamente não se vêem nas swatches que fiz no braço. Muitas pessoas criticaram esta paleta por isso mesmo, mas se pensarmos bem, estas sombras são feitas para iluminar ou para ajudar a esfumar outras cores, logo o que se pretende não é uma cor intensa super pigmentada. Eu não estou descontente com a falta de pigmentação, consigo trabalhar com elas perfeitamente. Já as sombras matte mais escuras como o castanho e o preto são super pigmentadas tal como as restantes cores. 


As sombras têm quase todas uma textura bastante suave, mais uma vez são as sombras mais claras as menos suaves. No entanto, eu noto que as sombras deitam um pouco de pó quando são usadas, ficando a paleta cheia de pó e se não tivermos cuidado o pó vai cair também no nosso rosto. Devo também salientar que para mim não é nada prático o nome das sombras vir num plástico. Normalmente os plásticos que vêm nas paletas deito sempre fora, e este não posso deitar porque tem o nome das sombras. É incomodativo porque fica preso em todo o lado e acaba por ficar todo sujo, seria mais fácil se o nome das sombras estivesse noutro local. 

No geral é uma boa paleta para quem gosta de usar tons neutros, o preço é acessível e a qualidade muito boa. Voltaria a comprar de certeza.

Este produto merece


5 comentários :

  1. Adorei as cores! E a pigmentação das sombras agrada-me bastante, desde a menos pigmentada à mais pigmentada ;)

    Beijinho*

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amei a paleta, e as cores então???...onde você comprou???...beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. As cores são lindas! Eu adorava experimentar as paletas da sleek mas só tenho dois olhos que não conseguem dar trabalho às sombras todas cá de casa =) bjs

    ResponderEliminar
  4. Miminhos
    É mesmo fantástica a paleta nina :)

    ISIS
    comprei numa lojinha de uma menina, a lojinha da janina, mas podes também comprar na Sephora ou no site da marca Sleek.

    Treasure
    isso é um problema, mas nos sempre arranjamos forma de comprar não é? eheh:)

    ResponderEliminar
  5. Ando a resistir para não comprar mas acho que não vou conseguir!!!
    é tão linda

    bjs

    ResponderEliminar