Como arrumo e organizo os meus vernizes

Olá meninas,

hoje trago-vos mais umas dicas de organização e arrumação. Desta vez, venho-vos mostrar como arrumo e organizo os meus vernizes. 

Inicialmente guardava todos os meus vernizes em caixas (post aqui). Para quem tem uma colecção de vernizes razoável, é uma boa solução, no entanto, com o tempo a minha colecção foi crescendo e deixei de conseguir guardar todos os meus vernizes na caixa. Começaram a amontoar e deixei de conseguir guardá-los todos direitos. Foi aí que decidi que tinha de encontrar outro local para os guardar.

Depois de muito experimentar, acho que achei o lugar ideal para eles. Vamos ver onde eu guardo os meus vernizes, e como os organizo?


Agora guardo os meus vernizes na última gaveta do meu camiseiro, e acho que ficou perfeito. É o local perfeito, porque tenho o espaço necessário para guardar os vernizes que tenho e ainda tenho mais espaço para a colecção crescer. 



Como podem ver, os vernizes estão organizados por marcas e não por cor. Para mim torna-se mais fácil organizá-los por marca e, visualmente, fica mais bonito. Coloquei também dois cestinhos para me ajudar a organizar, um deles tem os vernizes dos chineses e o outro tem os vernizes que quero mostrar aqui no blog na rubrica unhas da semana. 

Para não ter de andar sempre a mexer nos meus vernizes, para decidir qual vou utilizar, tenho utilizado também um acessório que me ajuda imenso na organização dos meus vernizes. Estou a falar das rodas expositoras de verniz. Comprei-as à pouco tempo na Lojinha da Janina por 1€.



Com estas rodinhas eu consigo ver todas as cores de verniz que eu tenho, e torna-se mais fácil escolher a cor que quero utilizar. Neste momento cada rodinha tem vernizes de apenas uma marca, para ser mais fácil a utilização. O único problema é que elas são pequenas e não têm muito espaço para conseguirmos escrever o número ou nome do verniz. Para os vernizes que têm apenas numeração não há grande problema, o problema surge nos vernizes que têm nomes, como por exemplo, os da Risqué.

Tendo isso em conta, e para conseguir identificar todos os meus vernizes, resolvi numerar os frascos de verniz e as rodas. Optei também por escrever na parte de trás da roda qual a marca dos vernizes que estão pintados. Desta forma, consigo identificar todos os meus vernizes de forma fácil e rápida.

Estou muito contente com esta nova forma de organizar os meus vernizes, consegui colocá-los todos no mesmo local e ainda tenho espaço para a colecção crescer. 

Então meninas o que acham? Como vocês guardam os vossos vernizes?

14 comentários :

  1. Quando for grande quero uma colecção como a tua :D

    Muito gira :D eu tenho que reorganizar a minha que hoje comprei 6 vernizes na primark que me pareceram lindos :D

    ResponderEliminar
  2. Janina

    Não são assim tantos, mas eu também já colecciono vernizes há mais de 2 anos, por isso é natural que se acomulem. Sim reorganiza nina e depois mostra :) As rodinhas foram uma ajuda imensa para mim :)

    Beijinhos****

    ResponderEliminar
  3. Temos uma forma de organizar super semelhantes no que toca às rodinhas, a unica diferença é que os meus estão organizados por cores, porque pessoalmente é mais facil para mim, mas concordo que esteticamente fica mais bonito como tens ^^
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  4. Ola!
    Está tudo muito bem arrumadinho :) Eu comprei um conjunto de 4 cestinhos iguais a esses rosa com o intuito de me ajudarem a organizar qualquer coisa, mas agora acho que pelo menos 1 ou 2 vão servir para arrumar vernizes (não tenho assim tantos! ;))

    Gostei muito do blog! Já sou seguidora. Se quiseres visita o meu: http://mo-bel-sa.blogspot.com/

    Bjs*
    Mónica

    ResponderEliminar
  5. onde compras-te os cestinhos?
    Ando a procura pro meu gabinete e n encontro em lado nenhum :(

    gostei mt, super organizado :)

    ResponderEliminar
  6. Cristiana Falcão

    Comprei no Continente um pack de 4 por apenas 1€. Não sei se ainda consegues encontrar agora, mas podes tentar.

    Obrigado querida :) Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. MoBelSa

    Obrigado querida, é como eu gosto. Detesto coisas desarrumadas. Para quem tem poucos vernizes é uma boa ideia mesmo :) Podes também usar para guardar sombras unitárias, ou eyeliners. São muito versáteis.

    Beijinhos**

    Sweet Rainbow Chanel

    Pois eu já vi muitas meninas organizarem por cor, mas eu acho mais confuso. Obrigado pelo comentário nina :)

    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  8. Que organização! Gostava de ter essas rodinhas...mas não sei onde encontrar! Mas para já a minha colecção ainda é pequenina ;)

    Passa no meu cantinho www.rainbowtreasure.blogspot.com

    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Ai meu deus, quem me dera ter assim uma colecção de vernizes como tu!

    Gostei da dica de organização, sem dúvida bastante útil :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. oii eu também estou a organizar os meus vernizes assim, comprei as plcas e pinto cada um com a sua cor soque coloco a etiqueta com o numero na tampinha em lugar de ser por baixo :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei conhecer a tua colecção de vernizes! Por acaso também tenho a minha colecção organizada como a tua, mas por cores!
    Para mim é mais fácil, pois como as rodinhas expositoras estão por cores, facilita-me na escolha do verniz que quero utilizar, bem como quando quero comprar algum verniz!
    Levo as rodinhas comigo numa bolsinha, para que não se repitam cores ou adquira semelhantes!

    Beijinhos,
    touchofpurple.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Olá!!

    Olha, onde compraste essas rodinhas para os vernizes?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bau da Nezita

    Comprei na lojinha da janina :)

    bjocas

    ResponderEliminar