BB Cream Skin 79 - Review

Olá meninas,

se há produto que tem gerado muita curiosidade nos últimos tempos, é o BB Cream. Eu tenho testado alguns BB Creams e até agora posso dizer-vos que não sou fã. O último que testei foi o BB Cream da Skin79 e venho hoje fazer a review. 


Nome
Super Beblesh Balm Pink Label Skin 79

Informações úteis
Este produto pode ser comprado nas diferentes lojas online de meninas portuguesas. Eu comprei esta embalagem na Lojinha da Janina por 12€. 

Embalagem
Esta versão de BB Cream está disponível em dois tamanhos diferentes. Têm esta embalagem que tem 25gramas e depois têm uma embalagem maior com 40gr. (16€)


Este BB Cream tem uma embalagem cor de rosa tipo bisnaga. Não temos uma pump para dispensarmos o produtos o que a mim não me agrada muito. É muito difícil dosear o produto e quando estamos a chegar ao fim da embalagem, o produto não sai tão facilmente. No entanto, se comprarem a embalagem maior, essa sim já vem com pump. 



Opinião sobre o produto
Antes de vos dar a minha opinião sobre este produto, vou tentar explicar-vos o que é afinal o BB Cream. Então para quem não sabe o BB Cream ou Blemish Balm Cream é um creme que tem tido imenso sucesso no seio da comunidade de beleza asiática. No entanto, ele foi originalmente formulado na Alemanha com o objectivo de ajudar os dermatologistas em tratamentos pós cirúrgicos. Apesar de não ser criado especificamente para o mercado asiático ele ajuda nos principais problemas da pele asiática.  Um só produto como o BB Cream consegue ter diversas funções (protector solar/base,/primer/hidratante com cor). Normalmente estão disponíveis apenas num único tom de cor.

Depois desta pequena explicação vou passar a dizer-vos o que acho do produto. Em primeiro lugar devo dizer-vos que estou muito arrependida de ter comprado a embalagem de 25gr, comparando o preço a de 40 gr compensa muito mais e tem uma embalagem muito mais prática. 

Ao inicio estava muito curiosa com este produto, porque conseguia conjugar vários passos da minha rotinha de maquilhagem apenas num com este produto. No entanto, mal coloquei o produto na minha mão, notei logo que o produto não era do meu tom de pele. A minha primeira impressão é de que ele iria-me fazer parecer um fantasma porque tinha uma cor acinzentada meio baça. Mesmo assim, quis dar uma oportunidade e coloquei. Ele realmente é um pouco claro de mais para mim, e mal o coloquei notou-se a diferença do meu rosto para o pescoço mas por incrível que pareça, passado alguns minutos de ter aplicado o BB Cream, ele ficou com um tom muito mais próximo do meu, quase que se adaptou a minha pele. Apesar disso, eu penso que este produto não se irá adaptar com facilidade a pessoas com um tom de pele mais escuro.



Este BB Cream tem uma textura bastante cremosa, não é nada líquido e por isso a sua cobertura é bastante boa. Não cobre todas as minhas imperfeições, mas ajuda a uniformizar a minha pele e principalmente a camuflar as zonas com descoloração ou de vermelhidão. Como pode ver pelas fotos ele camuflou por completo as minhas veias mais azuladas e escuras.  Tem uma duração muito boa, na minha pele que é oleosa, ele mantêm-se durante todo o dia. Ele tem FPS de 25 e promete ser um produto que ajuda a prevenir o envelhecimento. Quanto ao envelhecimento não vos posso dizer nada em concreto mas em termos de FPS acho que é um valor razoável.

Apesar de o tom se adaptar à minha pele, e de ele funcionar minimamente comigo, apenas o tenho usado para o testar. Não sou fã deste produto, não consigo dispensar a utilização de um hidratante e muito menos de uma base. Não me consegui adaptar a este produto, não sei se é a este em específico ou se com outros BB creams me iria acontecer o mesmo. No então acho que para pessoas com uma pele boa, sem imperfeições e de tom claro pode funcionar bem.

Considerações finais
Se têm a pele clara acho que devem investir num produto deste género porque podem potencializar o produto ao máximo utilizando-o tanto como base, hidratante com cor, primer ou protector solar. Se por outro lado, o vosso tom de pele é mais escuro não aconselho a compra deste produto porque não o vão poder utilizar apenas como base ou hidratante com cor. Apesar de o poderem utilizar de outras formas, não acho que compense comprarem um produto deste género apenas para utilizarem como primer ou protector solar.

Pontuações
Produto (0-10): 7
Embalagem (0-10): 6
Pigmentação (0-10): 9
Textura (0-10): 7
Durabilidade (0-10): 9
Relação Qualidade/Preço (0-10): 6

Classificação Final (0-10): 7


5 comentários :

  1. Já tinha visto algo sobre esse B.B Cream, e estou louca para comprar um...

    Tenho um amigo que trás mts produtos para mim do Uruguai, acho que alguma das vezes já até cheguei a colocar na lista... Mas sabe como é "Homens" se não acha na 1º loja q entra já era... rsss

    adorei conhecer aki seu cantinho e deixo meu convite para conhecer a minha "Casa",,,

    ah tbm tenho outro cantinho se tiver tbm interesse de conhecer estarei te esperando...

    Bjim e até mais já seguindo...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da tua review!
    Também tenho esse BB Cream (e também foi adquirido pela lojinha da Janina) e adoro-o. Em mim, fez maravilhas. De manhã lavo a minha cara, aplico o creme de dia matificante, depois o BB Cream, o corrector de olheiras (mas também se pode usar o BB Cream como corrector, começas por aplicar uma camada fininha e depois podes aplicar mais onde vejas que é necessário) e por fim, finalizo com pó. Muita gente notou que o meu tom de pele estava mais uniforme e muito bonita.
    Se calhar, em ti resultava melhor sendo usado, apenas como primer, para preencher os poros e segurar a oleosidade. Já experimentaste usar base por cima?

    Beijinhos ^.^
    PS: Adoro o teu blog, visito-o praticamente todos os dias!

    ResponderEliminar
  3. eu tenho esse e adoro! realmente é um pouco cinzento, mas tive a sorte dele se adaptar perfeitamente ao meu tom. disfarça muito bem as imperfeições.. é uma pena que não tenhas gostado dele

    ResponderEliminar
  4. já experimentei e gostei imenso dele, cobre-me as imperfeições todas e fico com um aspecto natural.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu também tenho esse BB cream mas na versão maior, e também comprei a Janina, adorei o produto, não cobre tanto como uma base, mas dá aquele aspecto natural que eu gosto, e espalha-se muito bem, o que não acontece com algumas bases... O meu está quase a acabar e em breve devo comprar outro...
    não dispenso o meu hidratante habitual,coloco o BB cream depois deste e finalizo com pó e estou pronta :)

    ResponderEliminar