Desmaquilhante Bifásico O Boticário - Review

Olá meninas,

um dos passos mais importantes na nossa rotina diária de limpeza da pele é a remoção da maquilhagem. Muitas pessoas ignoram este passo, as vezes por preguiça (acontece muitas vezes comigo) outras vezes por não estarem informadas, mas a verdade é que devemos sempre retirar a nossa maquilhagem antes de nos deitarmos. Se não retirarmos a maquilhagem antes de dormir a nossa pele vai ressentir-se e a curto prazo vão aparecer borbulhas, pontos negros, os poros ficam congestionados e mais visíveis.  Para que a remoção da maquilhagem seja eficar é sempre bom escolhermos os produtos certos para o fazer. Na minha opinião, devemos sempre utilizar um produto para desmaquilhar o rosto (toalhitas, água micelar) e outro para os olhos que é uma área mais sensível do rosto (desmaquilhante de olhos). 

E é mesmo sobre o meu desmaquilhante de olhos, o desmaquilhante bifásiso d'O Boticário que vos venho falar hoje.


Nome
O Boticário Make B. Desmquilhante Bifásico para olhos e rosto


Informações úteis
Este produto pertence à linha de maquilhagem Make B. d'O Boticário e podem adquiri-lo em qualquer loja o Boticário ou na loja online (aqui). O preço deste desmaquilhante é de 11,99€

Embalagem
Este produto vem num frasco de plástico transparente com uma tampa preta também em plástico. A forma do frasco é bem diferente e elegante. O doseamento do produto é feito através de um pequeno buraco no topo da embalagem, o que na minha opinião, não é o ideal porque acabamos sempre por desperdiçar produto.


Quantidade
A embalagem tem 150 ml de produto.

Opinião Sobre o Produto
Este tem sido ao longo dos últimos meses o meu desmaquilhante de olhos preferido. Por ser um produto bifásico tem na sua consistência algum oleo, que ajuda imenso a retirar toda a maquilhagem dos olhos, especialmente a máscara de pestanas seja normal ou à prova de água. Ele retira mesmo a maquilhagem mais teimosa de uma forma simples e sem muito esforço.

Este desmaquilhante apesar de ser bifásico não deixa os nossos olhos com muitos resíduos nos olhos mas ao mesmo tempo também não deixa esta área do rosto seca e a repuxar. É o ideal para as peles mais sensíveis até porque não tem qualquer tipo de cheiro por isso é perfeito. Na embalagem é referido que o produto é indicado para olhos e rosto mas eu pessoalmente prefiro não utilizar no rosto. Como tenho a pele oleosa, e sendo este um produto bifásico evito colocar no meu rosto. 

Se for utilizado com rodas de algodão e colocado em cima dos olhos e formos pressionando o algodão gentilmente, passado alguns segundos podemos retirar o algodão e o nosso olho fica praticamente sem maquilhagem.

Para vos demonstrar isso mesmo, coloquei no meu braço alguns produtos que são à prova de àgua ou difíceis de remover (Máscara de olhos The Body Shop Big and Curvy; Gel Eyeliner Essence castanho e preto; Sombra em stick da Kiko; Sombra à prova de àgua em Stick da Gosh) e com um algodão tentei remover. Como podem ver em duas passagens apenas consegui remover todos os produtos do meu braço, o que é realmente impressionante, tendo em conta que nos nossos olhos normalmente não temos tantos produtos à prova de água.


Considerações Finais
É sem dúvida um produto muito bom que remove toda a vossa maquilhagem dos olhos de forma fácil e rápida. Provavelmente ele funcionará da mesma forma no rosto, mas eu pessoalmente prefiro utilizar outro produto para desmaquilhar o rosto. O preço é bastante acessível (11,99€) se considerarmos que necessitamos de pouco produto para ambos os olhos e que a embalagem traz 150 ml, acreditem meninas vai durar-vos imenso tempo.  O único inconveniente que vejo neste produto é mesmo a embalagem, ou melhor a forma de dispensar o produto.

Pontuações
Produto (0-10): 10
Embalagem (0-10): 7
Relação Qualidade/Preço (0-10): 9


Classificação Final (0-10): 9



E vocês meninas desmaquilham-se todos os dias antes de dormir, ou às vezes ficam com preguiça? Quais os produtos que usam?

9 comentários :

  1. Eu desmaquilho-me sempre!Uso para os olhos o bifásico da sephora, e para o resto do rosto alterno entre a espuma e o gel desmaquilhantes, ambos da sephora também e estou muito satisfeita :)

    ResponderEliminar
  2. Olá1 Este desmaquilhante é mesmo bom. Normalmente intercalo entre este e o da The Body Shop para maquilhagem de olhos à prova de água, dependendo do tipo de produtos que usei, se bem que a a utilização seja ao contrário - TBS para maquilhagens fáceis de retirar e Boticário para as mais dificeis :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. tinha muita curiosidade a respeito desse desmaquilhante, boa dica!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei parece não deixar manchado, sabe aqueles borrões de tanto esfregar!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler esta review, quando poder, este vai ser o meu próximo desmaquilhante, já o experimentei no boticário e gostei bastante, e para a minha alegria não m fez qualquer tipo de alergia o que é óptimo :)

    beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  6. Desmaquilho-me sempre, nunca experimentei esse desmaquilhantes mas fiquei curiosa, quando o meu terminar já sei qual compro hehe x)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. eu confesso que por vezes tambem sinto preguiça, mas acabo sempre por me desmaquilhar, antes quando era mais nova por vezes deixava passar, mas desde que começei a cuidar intensivamente da minha pele que nao me desmaquilhar da-me uma sensaçao de desconforto.

    adorei a tua review, assim que poder irei definitavamente testa-lo :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei do post, a verdade é que tenho 3 desmaquilhantes em casa neste momento. Um da Yves Rocher que está a terminar, tenho um da oriflame que é muito bom mas como tem um cheiro doce vou deixar para o Inverno e agora encontrei um da Essence que me pareceu maravilhoso e vou usar em seguida ao término do da yves rocher :) depois mostro no blog! beijinhos

    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Realmente devo ser das poucas pessoas que não gostou muito deste desmaquilhante. Admito que é muito bom na remoção da maquilhagem. Mas ardem-me bastante os olhos, e sinto que as minhas lentes de contacto, quando usadas no dia seguinte, ou pós desmaquilhante secam-me muito... Tenho usado o da Bourjois para olhos sensiveis e tenho adorado! Beijinhos

    ResponderEliminar