Makeup Look (Smoked Series) #5 - Matte Look

Olá meninas,

depois de uma pausa para vos mostrar uma sugestão para um look de Outono (podem ver aqui), voltamos hoje com a nossa série de Smokey Eyes elaborados com a paleta Smoked da Urban Decay. Este é o quinto look que vos vou apresentar e é o Matte Look. 

Para quem é novo aqui no nosso cantinho e não sabe do que estou a falar, basicamente eu resolvi recriar todos os looks que estão presentes no lookbook que vem com a paleta smoked da urban decay. Achei que seria uma boa forma de vos mostrar todas as possibilidades que esta paleta pode oferecer em termos de looks.


Como podem ver pelo nome, este look é apenas feito com as sombras matte da paleta Smoked (Blackout, Backdoor, Kinky e Freestyle). Por ser matte é um smokey look acaba por ser mais discreto contudo como são cores mais escuras apenas o usaria para uma saída à noite ou em ocasiões especiais.

Não sei se é por eu gostar mais de sombras com outro acabamento, ou por as sombras em questão não terem cores que eu aprecie muito mas confesso que de todos os looks que já fiz até agora, este foi o que menos me impressionou. No entanto, continua a ser um bom smokey eye com as cores básicas, castanhos e pretos.


Para alcançar este look realizei os seguintes passos:
  1. Passar o primer de sombras da urban decay por toda a pálpebra superior e inferior;
  2. Utilizei a sombra Freestyle em toda a pálpebra móvel e fixa e esfumei até ao osso da sobrancelha;
  3. Para iluminar o canto externo e o osso da sobrancelha utilizei a sombra Kinky;
  4. Com o lápis que vem na paleta na cor Pervesion, delineei a linha das pestanas superiores e inferiores até meio, e utilizando um pincél lápis esfumei a cor;
  5. Depois de esfumado o lápis, com um pincél de sombra apliquei na pálpebra móvel não ultrapassando o côncavo e na linha das pestanas inferiores a sombra Backdoor que é um castanho completamente mate ;
  6. Com um pincel de esfumar e mais um pouco da sombra Backdoor esfumei a cor no côncavo não subindo muito;
  7. Depois da cor esfumada, utilizei um pincel de eyeliner angulado e com a sombra Blackout delineei a linha das pestanas superiores e inferiores e voltei a esfumar tudo com um pincel lápis para dar mais definição ao olho;
  8. Por fim passei o eyeliner na cor perversion na linha de água superior e inferior, curvei as pestanas e apliquei máscara.

Este é dos looks esfumados mais rápidos e simples de fazer, não só por usar poucas cores como também pelo facto de não ser necessário muita transição de cor. Apenas necessitam de dominar um pouco o esfumado, sabendo isso conseguem perfeitamente reproduzir este look.

É um look marcado que define bastante o olhar de qualquer mulher, e nos faz sentir bonitas e elegantes mas ao mesmo tempo com um ar misterioso.

Podem ver os outros Makeup Looks da Série e o post que fiz sobre a paleta Smoked:
Smoldering
Rock Star


São fãs de looks com cores mate ou preferem as cores com mais brilhos e acetinadas? O que acharam deste smokey look?

5 comentários :

  1. Sou fã de tons neutros, e mais uma vez, tu arrasas neles :D

    ResponderEliminar
  2. Lindo, gostei muito!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Linda make, arrasou!

    Nani Mota
    eucurtomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. adorei a make!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/esmaltada-da-semana-nails-of-week.html

    ResponderEliminar
  5. Amei! Sou fã de tons neutros e mates.
    Bjs

    ResponderEliminar