Review: O Boticário Corrector Líquido 4 em 1

Olá meninas,


Nome
O Boticário Make B. Corrector Líquido 4 em 1

Informações úteis
Este corrector pertence à linha de maquilhagem Make B. d'O Boticário e faz parte da colecção permanente. Podem encontrá-lo em qualquer loja física ou também na loja online d'O Boticário. O preço dele é de 11,99€.

Embalagem
Todos os produtos d'O Boticário têm, na minha opinião, uma embalagem muito elegante que faz-nos sentir a nós mulheres muito especiais. No caso deste corrector, não vejo neste embalagem aquele pormenor mais elegante, mas vejo sim muita funcionalidade. Este corrector vem em bisnaga e tem uma ponta bastante fina que dispensa a quantidade de produto certa, acho que se consegue dosear muito bem o produto. 

Quantidade
Nesta embalagem vêm 10 gr de produto.


Opinião sobre o produto
Quem já lê o nosso cantinho à algum tempo sabe o grande problema que eu tenho com as minhas olheiras, são fundas e por mais que eu durma têm sempre uma coloração escura. Devido a isso tento sempre procurar novos correctores que me ajudem a controlar este problema. Já experimentei vários e até fazem bem o seu trabalho, mas acabo sempre por voltar a este d'O Boticário. 

Em primeiro lugar porque é um corrector que para além de corrigir a olheira ilumina-a ao mesmo tempo, dando um aspecto mais saudável ao rosto e depois porque é um corrector líquido com uma textura muito leve. Como tem uma textura mais leve quase que não se sente no rosto, mas nós sabemos que ele está lá e a cumprir muito bem o seu papel. Outra vantagem da sua leveza é o não acumular-se nas pequenas linhas do rosto o que é um factor muito positivo na minha opinião. 

Deixo-vos umas imagens do meu rosto com e sem corrector para poderem ver como ele realmente funciona. Devido à claridade, as minhas olheiras aparentam ser muito menos visíveis. 


Não vos posso dizer que é um corrector "full power" porque não é, não de todo um corrector de alta cobertura. Ele cobre em parte a olheira e como também ilumina ajuda a disfarçar um pouco, mas se querem uma maquilhagem perfeita para uma saída à noite ou para uma ocasião mais especial aconselho-vos um corrector um pouco mais poderoso. É no entanto um corrector perfeito para uso diário porque ajuda a uniformizar o rosto e tem a vantagem de ter FPS de 15 e protecção UVA e UVB. 

Considerações Finais
Este corrector promete "cobrir pequenas imperfeições e diminuir a aparência de olheiras oferecendo também protecção UVA e UVB".  E é realmente isto que ele faz. É um corrector mais ligeiro com uma cobertura média que ajuda imenso a uniformizar o nosso rosto e a diminuir a aparência de olhos cansados e com olheiras. Não aconselho a utilização em imperfeições porque acho que não ajuda muito a cobrir essas zonas e também não aconselho a sua utilização se pretendem obter uma maquilhagem "perfeita". Como tem FPS de 15 pode também não ser o melhor produto a usar se forem tirar fotografias. 

Pontuações
Produto (0-10): 9
Embalagem (0-10): 10
Pigmentação (0-10): 9
Textura (0-10): 9
Durabilidade (0-10): 9
Relação Qualidade/Preço (0-10): 8


Classificação Final (0-10): 9

4 comentários :

  1. As minhas tendem a ter uma tonalidade arroxeada - coisa linda de se ver... -, e apesar de já ouvir boas opiniões sobre este fico sempre reticente... será que cobre bem e resolve o meu problema? Tenho usado o da Kiko, em stick, que por ser mais amarelado ajuda bastante... mas agora no Verão queria um líquido. Será que me aconselhas este, dadas as características das minhas olheiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jo,

      como referi no post a cobertura dele não é poderosa, ajuda a camuflar mas não cobre totalmente. No entanto como ele ilumina essa zona pode ajudar-te a atenuar o aspecto arroxeado. Mas o melhor mesmo que te posso aconselhar é dirigires-te a uma loja d? Boticário e pedires à menina para experimentares o corrector mesmo no teu rosto e veres como resulta em ti. Espero ter ajudado :)
      Beijoca

      Eliminar
    2. Vou fazer isso! Obrigada! :)

      Eliminar