Just a Perfect Day #1 - O Primeiro Passo

Olá meninas e meninos,

hoje dou inicio a uma nova rubrica no nosso cantinho, desta vez não tem a ver com maquilhagem nem produtos de corpo ou rosto, desta vez é uma rubrica bem mais pessoal. Eu já contei a novidade no Facebook mas para quem ainda não sabe vou casar para o ano e achei que seria interessante mostrar-vos os preparativos e dando dicas para planearem o vosso grande dia. Perguntei se vocês gostavam e a resposta foi mais do que positiva, muitas de vocês gostaram da ideia e portanto cá estou eu com esta nova rubrica que espero que venha ajudar futuras noivas no seu percurso ate ao grande dia. Ao longo destes meses vou falar-vos um pouco de todos estes temas e como eu fui planeando o meu casamento e dando-vos conselhos baseados na minha pequena experiência. Espero que gostem :)

Vamos começar nesta aventura? 


Foram pedidas em casamento..disseram que sim..um dos vossos maiores sonhos foi concretizado..estão nas nuvens mas depressa se apercebem que não é assim tão simples. Depois do choque inicial do pedido a vossa cabeça começa num turbilhão, afinal planear um casamento não é tarefa fácil mesmo sendo dividida com a vossa cara metade. De repente têm que pensar em tudo..vestido, decoração, tema, listas de convidados, flores, lembranças, fotografo..a lista é quase infindável.  Foi mesmo assim que eu me senti e para vos ser sincera não fazia ideia do que me esperava e só quando comecei a pesquisar é que me apercebi do que realmente envolve preparar o casamento. É definitivamente um longo e árduo caminho para planear um casamento. 

Depois de colocarem os pés no chão e realmente perceberem que vão casar o primeiro passo é decidir a data do casamento. Devem  tentar perceber qual a data que vocês mais gostariam de casar se no Verão se no Inverno e ponderar os prós e contras dessas opções. Se têm família no estrangeiro e fazem questão que estejam presentes no casamento devem considerar uma data que seja compatível. No meu caso foi uma decisão fácil, sabia que me queria casar no Verão mas não queria o mês de Agosto portanto acabámos por acordar o dia 19 de Julho de 2014

Depois da data escolhida começa o vosso turbilhão de tarefas e não sabem o que fazer nem por onde começar. Eu estava bem perdida não sabia mesmo por onde começar por isso, decidi recorrer à Internet (digo-vos já que é um recurso bem valioso nestes casos) onde encontrei vários sites que nos ajudam imenso a planear o  casamento. Deixo-vos dois que gostei e que me estão a ajudar bastante:

Depois de alguma pesquisa e de perceberem o que há para oferecer devem começar a pensar como querem que seja o vosso casamento, se querem um casamento tradicional ou algo diferente e arrojado, de qualquer das formas devem estimar um orçamento um limite máximo do valor que querem gastar no vosso casamento. É o segundo passo importante para conseguirem seguir uma linha correcta no vosso planeamento. Eu como sou gestora e super organizada dou uma ênfase maior a esse pormenor, que na verdade é muito importante, portanto o que fiz foi logo criar um ficheiro Exel preparado para receber todos os valores. Outro pormenor em que devem pensar é se vão ter ajudas das vossas famílias para o pagamento do vosso casamento, basicamente devem tentar perceber se a vossa família vai contribuir com algo para o grande dia. Assim vocês podem ter um orçamento mais ajustado e realístico.  

Depois dos primeiros passos definidos (data e orçamento) é altura para começarmos com as partes divertidas..encontrar o local onde casar e o local da boda..mas isso já será assunto para um próximo post. 

Em suma, as ideias que devem retirar deste post são:
  • Decidir a data do sim;
  • Fazer uma pequena pesquisa e perceber o que há de oferta;
  • Perceber que tipo de casamento querem;
  • Estimar um orçamento e criar um documento que os ajude com os gastos.
E pronto meninas aqui fica o primeiro post desta nova rubrica, espero que tenham gostado e que já estejam ansiosas com o próximo..até lá..sejam felizes!

9 comentários :

  1. Casei agora em Setembro, se necessitares de alguma dica é so dizeres :) Bjinhos e Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo casamento.
    Beijos
    https://www.facebook.com/danib.swimwear?fref=ts

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Olá Carolina,

      ponderei fazê-lo, mas acabei por decidir o contrário. Acho que é um dia especial e portanto devo estar o mais tranquila possivel sem ter de pensar na minha maquilhagem :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Parabéns :) É um momento muito especial, aproveita muito os preparativos :) e o casamento claro :P

    ResponderEliminar
  5. Ui, o casamento da um trabalho...o meu pelo civil foi ha quase 12 anos e levou um ano a tratar...ha coisa de 2 anos deu-nos um amoke e fomos fazer uma cerimonia religiosa a dois ao mexico:em menos de um mês tratamos de local, padre, hotel, viagem,fotografo...ehehehe...deu-nos um prazer imenso! Enjoy!e felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns linda.. e muitas felicidades!! é um passo muito importante, mas é tão lindo... sonho muito com esse dia :) beijinhos

    ResponderEliminar