Makeup Look | Blue and Gold

Olá a todos,

se há tom de sombra que me dá particular prazer trabalhar nos olhos é o azul, não tenho nenhuma razão especial mas é uma cor que sempre me atraiu e modéstia à parte, gosto particularmente de ver em mim. Trabalhar com uma sombra azul nos olhos pode ser algo muito bonito ou acabar em tragédia se não for bem aplicada. Hoje trago-vos um look que fiz usando um tom azul que eu adoro, o Evidence da paleta Smoked da Urban Decay. 

Vamos ver o look? 


Com este look têm uma sugestão fácil e segura de usarem um tom azul nos olhos. Um passo essencial para que este género de looks funcione bem é a utilização de um tom de sombra um pouco mais escuro que o nosso tom de pele no côncavo. Para além de ajudar a dar profundidade ao côncavo vai também ajudar a esfumar a cor que vamos colocar, neste caso o azul, desta forma a transição de cores não é tão evidente. O outro passo que eu considero essencial é a utilização de um tom azul que se adapte bem ao nosso tom de pele e também a utilização de tons que se conjuguem bem entre si. Para este look utilizei, como já mencionei, a cor Evidence da paleta Smoked da Urban Decay que é um dos meus azuis favoritos e a sombra Chopper da Naked  2. 


Este é muitas vezes o Makeup Look que utilizo quando quero algo mais dramático para uma saída à noite, adoro o reflexo do tom cobre rosado e a profundidade do azul. É um look muito rápido e fácil de fazer, os três passos essenciais são:
  1. Aplicar primer de sombra em toda a pálpebra móvel e fixa;
  2. Aplicar um tom mais escuro que o nosso tom de pele no côncavo (usei a sombra Buck da Naked 1);
  3. Aplicar em toda a pálpebra móvel a cor mais clara (Chopper Naked 2) e no canto externo e côncavo aplicar o tom mais escuro (Evidence da Smoked).
Acho que este tom de cobre conjuga muito bem com o tom de azul que usei, e este é um look bem versátil e bonito para usar em qualquer ocasião mais especial. Com um look de olhos tão carregado aconselho a utilização de um batom maus neutro e um blush em tons de pêssego.




Se estiverem curiosas podem ver mais Makeup Looks criados por mim no separador Makeup Looks na barra de menus do blog, ou então clicando aqui

E vocês, também gostam de usar tom azul nos olhos?
Contem-me tudo!

4 comentários :

  1. Ficou lindo :) Também adoro ver azul nos olhos e essa conjugação de cores ficou fantástica! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o resultado final. O azul por acaso não é uma cor que eu use muito mas gostei muito desta sugestão e vou tentar fazer :P Que primer é que usas? Podes dizer uma sugestão de um primer que seja bom e mais em conta?

    Faz uma visita no meu blog Marisa Ferreira Blog.
    E já agora se não for pedir demais, podes visitar o meu canal do youtube? Comecei a fazer vídeos à pouco tempo e gostava de saber o que achas. :)
    Meu canal do Youtube

    ResponderEliminar