Review | Paleta Customizável Sephora

Olá a todos,

as paletas de sombras são muitas vezes o produto escolhido se comparadas com as sombras unitárias, não só porque são mais compactas mas também porque são mais práticas de usar e transportar. No entanto hoje em dia o mercado oferece imensas soluções para voltarmos a dar uso às sombras unitárias. A maior parte das marcas aposta agora em disponibilizar paletas vazias onde vocês podem facilmente colocar as vossas cores de sombras favoritas (Mac, Kiko, E.L.F., Inglot etc). Por outro lado existe a opção da Z Palete (mostrei aqui) que nos permite colocar as sombras unitárias que temos perdidas na nossa colecção numa única paleta. As soluções são imensas e já não há desculpas para não usarem as vossas sombras unitárias. 

Uma das marcas que recentemente também apostou num sistema de paletas com sombras unitárias foi a Sephora e é sobre ela que vos vou falar no post de hoje.

Curiosas? Então continuem a ler!


Eu sou fã de paletas porque na maior parte dos casos temos todas as cores que precisamos no mesmo local mas também acontece existirem sombras que praticamente não utilizamos. É nestas alturas que prefiro a opção de construirmos a nossa paleta. A variedade de escolha é imensa e podemos construir paletas de acordo com as nossas preferências tanto de cores como de acabamentos. 

Numa das minhas últimas visitas à Sephora descobri que existiam sombras unitárias que poderíamos colocar em paletas. Fiquei curiosa com o sistema e acabei por comprar algumas sombras para testar. Gosto dos produtos da marca Sephora mas as sombras era algo que nunca tinha experimentado e por isso estava bastante empolgada.


A oferta de cores e acabamentos era muita e o difícil mesmo foi escolher mas acabei por escolher dois tons que se complementam muito bem e claro, escolhi tons neutros. Comprei a cor Dying for Shoes que é um rosa pálido com brilhos dourados e o Flirting Game que é um roxo com acabamento acetinado. 

Fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade das sombras. Para além de muito pigmentadas são muito macias e suaves o que as torna muito fáceis de usar e esfumar


Mas o que eu mais gosto nestas sombras para além da sua qualidade muito boa, é a possibilidade de as poder colocar numa paleta. Na altura que eu comprei a paleta foi oferecida na compra de duas sombras, no entanto não sei como agora a Sephora está a fazer. 

A paleta vem com um pequeno utensílio que vos permite retirar a sombra da embalagem original sem qualquer problema. Eu gosto muito desta opção, porque como todas nós sabemos, por vezes depotar uma sombra pode tornar-se em algo muito desastroso, e com este método é bem mais simples. Por outro lado, dá-nos a possibilidade de colocar-mos a sombra novamente na sua embalagem original se pretendermos usar apenas uma sombra. Deixo-vos uma imagem que mostra como é o processo de retirar a sombra.



Para além das cores lindas e enorme escolha, adoro a versatilidade que a Sephora nos dá com este sistema, podemos usar as sombras na paleta como também podemos voltar a usá-las como sombras unitárias. Eu estou fã e só queria ter uma Sephora perto de mim para poder experimentar mais sombras desta colecção. 

E vocês meninas gostam mais de paletas ou sombras unitárias?
O que acharam deste sistema?

6 comentários :

  1. Essas sombras são lindíssimas! E gosto imenso do aspecto dessa paleta por causa da facilidade de tirar e por sombras e da ferramentazinha que vem com ela :)

    ResponderEliminar
  2. Que legal que a Sephora tá com paleta assim! não tinha visto ainda!
    nunca experimentei as sombras da Sephora! Bom saber que são boas! adorei as cores que vc escolheu! LINDAS!

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Pessoalmente prefiro paletas... Porque posso levar uma só paleta e fazer imensos looks! As sombras unitárias tem a vantagem de só comprarmos as que realmente gostamos (porque numa paleta pode haver sempre uma ou mais que não usamos).
    Beijinhos*
    (http://mysecretmakeupsc.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  4. que cores lindas :)

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar