Makeup Books | Jemma Kidd Makeup Masterclass

Olá a todos!

eu sou grande fã e adepta incondicional dos livros de maquilhagem. São óptimas ferramentas de auto aprendizagem ou até mesmo de consolidação de conhecimentos. Com as novas tecnologias o conhecimento está em todo o lado mas acho que, com um livro de maquilhagem, temos toda a informação seleccionada e condensada num só local o que o torna numa ferramenta mais prática e fácil de usar. Já para não falar que são excelentes fontes de inspiração. 

Eu tenho já alguns livros de maquilhagem e hoje venho-vos mostrar a minha mais recente aquisição, o Jemma Kidd Makeup Master Class.  Se quiserem saber que outros livros tenho na minha colecção podem ver este post. 


Jemma Kidd Makeup Masterclass é um livro que eu já tinha na minha wishlist à algum tempo e no Natal passado recebi-o de presente do meu namorado. O que mais me cativou neste livro foi o facto de ter dicas essenciais sobre cuidados de rosto e maquilhagem que são transversais a qualquer idade e/ou tipo de pele. Para além de que, tem fotografias muito bonitas e que realmente são verdadeiras fontes de inspiração. 



É um livro para principiantes que tanto nos ajuda e nos dá dicas que nos ajudam a nós mesmas e também a maquilhar outras pessoas. Tem uma linguagem acessível e bastante fácil de perceber. Eu gostei muito de ler este livro e sinto que aprendi mais alguma coisa neste vasto mundo de maquilhagem. 


Existem imensos livros de maquilhagem, uns para iniciantes outros para profissionais, certamente e com a oferta que há no mercado, conseguirão encontrar um que vá de acordo às vossas necessidades. Não há uma variedade muito grande nas livrarias de Portugal mas online vocês encontram uma grande selecção. 

Como já referi num noutro post acho que  os livros de maquilhagem são verdadeiras "armas" que nos permitem alargar os nossos conhecimentos. Recomendo!

Este livro foi comprado através do site Play e deixo-vos  aqui o link directo para este livro em particular.

Quem é fã de livros de maquilhagem?
Qual o vosso favorito?

2 comentários :

  1. Parece ser um livro muito bom!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, os livros de maquilhagem são ferramentas óptimas tanto para aprendizagem como para inspiração... Aprendi muito por exemplo com o livro do Fernando Torquatto. E agora fiquei a desejar esse ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar