Review | Base HD Makeup Forever

Olá meninas,

como prometido no Facebook do blog (podem seguir aqui) hoje trago-vos a review da base HD da Makeup Forever. 


A base HD da Makeup Forever é uma das mais famosas da marca. Segundo a marca "os produtos da gama HD são desenhados para as novas necessidades de imagem HD, onde são usados ingredientes que permitem um acabamento quase invisível e natural".

Sempre tive muita curiosidade para experimentar esta base, são só pelo facto de ser HD mas também por ser uma base indicada para pele oleosa uma vez que é "oil-free". À cerca de 3 semana que tenho estado a usar esta base e já tenho a minha opinião formada sobre ela.

Em primeiro lugar vamos falar da embalagem. Como todos os produtos da MUFE a base HD tem, uma embalagem muito clássica e simples com um frasco de acrílico resistente e uma tampa preta. Um pormenor que faz toda a diferença é o facto de ter um pump, desta forma conseguimos dosear melhor as quantidades e claro torna-se mais higiénica a utilização. 


Esta base está disponível numa grande variedade de cores e escolher o certo para nós não é difícil. O meu tom é o 130 Warm Ivory. 

Esta é a minha base favorita do momento. Tem uma consistência muito leve e quando aplicada no rosto quase que desaparece. A cobertura é média, mas como tem uma textura muito leve podemos construir a cobertura e tornar-la uma base de cobertura mais alta sem ficar com aspecto pesado

Esta base comporta-se muito bem com a minha pele oleosa, depois de aplicar quase que não vejo necessidade de aplicar pó, o meu rosto fica bonito e sem brilhos desnecessários. Apesar disso gosto sempre de colocar um pouco de pó para evitar brilhos no dia a dia. É também uma base com alta durabilidade, consegui estar cerca de 6 horas sem necessitar de retocar. Apesar de ser uma base mais indicada para peles oleosas acho que também poderia facilmente adequar-se a peles mais secas e /ou maduras porque tem uma textura realmente leve que não realça as imperfeições. 


Apesar de gostar muito da base, demorei algum tempo a tentar perceber qual o melhor método para a aplicar. Experimentei com esponja, duo fiber, flat top, e com os dedos e para mim o que funciona melhor é o duo fiber e/ou flat top. Se querem uma cobertura mais ligeira o duo fiber é o mais indicado, se por outro lado preferem uma cobertura mais alta o falt top (Sigma F80 por exemplo) dará melhores resultados. 

Deixo-vos agora com imagens de como a base fica no meu rosto.

Só base, sem corrector e sem pó.

Base, corrector, pó compacto e blush.

Esta base dá realmente um acabamento perfeito à pele, deixa a pele sem imperfeições mas continua a ser a nossa pele, não é pesada nem perceptível. E dura horas..sem necessitar de retocar. Adoro!

Podem comprar esta base nas lojas Sephora e o preço dela ronda os 30/40€.


Quem já experimentou esta base? Gostam?
Quem ficou curiosa?

6 comentários :

  1. Ja usei essa base , secava me imenso a pele :/ por isso n voltei a comprar alem de que para mim so e necessario usar essa base pessoas que precisem de uma boa cobertura, o que n é o teu caso q tens uma pele optima :p mas eu n posso falar muito pq tbm gosto de bastante cobertura e a tua pele fica ainda mais bonita com essa base. O que realmente eu gosto da gama HD da makeup forever é o po compacto. E se tens pele oleosa ias gostar bastante :)

    Htt://makeupbymermaids.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Morro de vontade de experimentar essa base. Já ganhei uma amostra na Sephora e ameiiiii. Um dia ainda compro ela.
    Adorei como ficou na sua pele. Super linda!

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Sempre fui muito curiosa com esta base... e até já ouvi meninas a dizerem que fica com um aspecto muito artificial, mas provavelmente é porque não a aplicaram bem... porque em ti ficou lindamente... pele de boneca! :)

    Adorei!

    *beijinho
    www.blogbeautytouch.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Wow nem se nota que tens base, dá mesmo um toque natural e um aspecto saudável!
    Adorei!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Quero tanto experimentar mas tenho medo... A minha pele ou é super oleosa ou é super seca. Achas que deva arriscar?
    Ela ficou ÓTIMA na tua pele, que inveja...
    Beijinhos,
    Rita.
    http://oh-so-special.blogspot.pt/

    ResponderEliminar