Review | Hidratante Labial Carmex

Olá meninas,

hoje é dia de review no nosso cantinho! 
Se os vossos lábios sofrem muito com o frio e têm tendência a ter lábios secos e gretados este é o post para vocês. A review de hoje é do Hidratante Labial Carmex.

Querem saber mais sobre este produto? Então continuem a ler!


Segundo a marca, o Carmex "é um dos protectores labiais preferidos à volta do mundo e vendem-se mais de 130 a cada minuto" O que torna este produto tão famoso é a sua grande capacidade de hidratação, porque contém uma mistura de ingredientes naturais como a manteiga de cacau e a lanolina que "recuperam a hidratação perdida e previnem a secura e as gretas"

Independentemente da altura do ano os nossos lábios precisam de cuidados, mas é no Inverno que eles mais precisam de atenção por isso é necessário usar um bom hidratante labial para ajudar a repor a hidratação. Os meus lábios são muito secos e frequentemente criam gretas mesmo quando o factor frio não entra na equação, logo tenho de ter uma preocupação extra com eles. Já experimentei vários hidratantes e apesar de ter encontrado alguns que gosto e uso, até agora ainda nenhum me tinha convencido na totalidade. Até experimentar o Carmex! Este é o produto que vai revolucionar os vossos cuidados com os lábios!


O Carmex apresenta-se em bisnaga no seu formato original mas nos últimos tempos foi desenvolvido também o Carmex em boião, Carmex em boião com sabor a cereja, Carmex em Stick. De todos os formatos disponíveis para mim o mais funcional é em bisnaga porque podemos transportá-lo para qualquer lado e aplicar sempre que necessário sem ter de usar as mãos, o que o torna um produto mais higiénico. 

Este bálsamo tem um cheiro bastante intenso que se nota logo na aplicação mas em contrapartida não tem nenhum tipo de sabor. A consistência  é muito semelhante à da vaselina, uma pasta espessa. Depois de aplicado sentimos de imediato uma sensação de frescura e um formigueiro. Gosto da sensação de frescura que dá aos lábios e o formigueiro não me incomoda mas é algo que devem ter atenção caso não gostem de produtos deste género. Sentimos de imediato os lábios transformados, suaves e com uma sensação muito agradável. Se aplicado regularmente os lábios ficam hidratados e bonitos. 

Mas eu fui pesquisar e a marca dá uma razão para o formigueiro. O Carmex "contém cânfora e mentol, ingredientes que conferem um efeito refrescante e ajudam a reduzir a irritação dos lábios ásperos e gretados, o que permite ter um aspecto saudável e que se sinta tão bem como se vê"

Outro ponto positivo, a meu ver, deste produto é o facto de ser um bálsamo que não desliza muito nos lábios, ou seja não altera a consistência de batons que possamos colocar por cima. 


Deixo-vos um resumo dos prós e contras deste produto.

Prós:
  • Não tem uma consistência muito líquida, pode-se colocar antes de um batom sem alterar a sua consistência e acabamento;
  • É acessível;
  • Embalagem em bisnaga que torna o produto mais higiénico;
  • Hidrata os lábios em profundidade.

Contras:
  • Não está disponível em muitos pontos de venda;
  • Depois de aplicado cria uma sensação de formigueiro nos lábios, que pode ser desconfortável para quem não gosta deste tipo de produtos;
  • Cheiro intenso.

Desde que estou a usar este produto os meus lábios estão mais controlados, não aparecem gretas tão regularmente e sinto-os verdadeiramente mais suaves e hidratados. Passar batom agora é muito mais fácil para mim. Este é realmente um produto mágico e merece todos os elogios. 

Para mais informações sobre este produto e onde comprar na vossa região visitem:

Quem já experimentou este produto?
Qual a vossa opinião meninas?

4 comentários :

  1. É também o meu favorito :D

    www.blogdajess.com

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me na tua opinião, comigo também resulta super bem, é o meu hidratante de lábios favorito :D*

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho em formato boião e roll on e ambos têm um sabor tão mau! Adoro o resultado mas se me descuido e passo a língua ou os dentes é um sofrimento até o sabor desaparecer :(

    Beijinhos,

    Saltos Rosa

    ResponderEliminar