Swatch e Mini Review | Essence Batons de Longa Duração

Olá meninas,

És fã de batom? Não sais de casa sem uma cor nos lábios? Então não podes perder o post de hoje!

Vamos dar inicio a esta semana chuvosa de Outubro com um post cheio de cor que tenho a certeza vai agradar a muitas de vocês, principalmente as que adoram batons. Hoje venho mostrar-vos algumas das cores que tenho dos batons da Essence da gama de longa duração.



A gama dos batons de longa duração da Essence é bastante vasta, é composta actualmente por 10 tons diferentes que vão desde os nude aos vermelhos mais intensos passando também pelos rosas e corais. A gama promete "dar aos nossos lábios uma cor intensa durante várias horas sem os secar". Estes batons podem ser facilmente encontrados nas lojas Wells e custam cerca de 3€.


Eu tenho neste momento seis dos dez tons disponíveis que são:
  • Wear Berries um tom rosa com subtom mais arroxeado com acabamento cremoso, se gostas de batons roxos mas não tens coragem de usar uma cor tão forte podes começar por algo deste género que é bastante mais discreto mas não deixa de ter a tonalidade;
  • Blush My Lips tom magenta ou rosa mais forte com acabamento cremoso;
  • Adorable Matt tom vermelho vivo com acabamento semi mate;
  • On The Catwalk tom vermelho mais escuro que o adorable matte com um fundo mais acastanhado e acabamento cremoso;
  • Barely There tom nude acastanhado com acabamento cremoso;
  • Natural Beauty tom nude rosado com acabamento cremoso.



Gosto muito destes batons da Essence porque são o que se costuma chamar produto "BBB" (Bonito, Bom e Barato). Para além de existir uma grande variedade de cores que podem facilmente responder às vossas necessidades, são também batons que têm uma qualidade aceitável para o preço. São muito pigmentados, e como são muito cremosos a aplicação também se torna mais fácil, mesmo o batom de acabamento mate é bastante confortável e não deixa os lábios ressecados. 

Também gosto muito da embalagem. É uma embalagem de plastico resistente e como é preta dá-lhe um ar mais elegante e profissional, para além disso gosto do pormenor de ter a cor do batom no meio da embalagem o que nos permite identificar a cor do batom mais facilmente.

A Essence chama estes batons de longa duração e na realidade acho que é aí que estes batons desiludem um pouco, como são de textura mais cremosa não duram muitas horas à excepção do batom mate. Os batons cremosos duram (se não comer nem beber) cerca de 2 a 3 horas sem reaplicar, o batom mate dura um pouco mais cerca de 4 a 5 horas (se não comer nem beber).

Para ficarem com uma melhor noção das cores dos batons aqui deixo as swatches nos lábios


Como disse estes batons têm uma qualidade boa para o preço que têm, recomendo a quem quer experimentar cores diferentes e novas para a sua zona de conforto. Acho que são batons muito bons para o uso do dia a dia, podem facilmente atirá-los para a carteira e usar sempre que quiserem.


Quem também é fã destes batons da Essence?
Quais as vossas cores favoritas? Contem-me tudo!

9 comentários :

  1. Ola Ana, podes dizer-nos se os batons transferem? Adoro ler o teu blog! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa,
      comigo não houve esse problema, mas como têm uma textura mais cremosa penso que poderão transferir um pouco dependendo da pessoa. No entanto o batom que tem acabamento mate não transfere nada :) gosto bastante dele.
      Obrigado querida por seres seguidora assídua :) Ainda bem que gostas <3
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Por acaso ainda não tive coragem de adquirir nenhum destes batons, mas já à algum tempo que o quero fazer *.* Só tenho mesmo pena que a duração não seja a melhor, mas também pelo preço deles não podemos pedir muito :/

    Gostei especialmente do wear berries, on the catwalk e do barely there :) Acho que mais cedo ou mais tarde vou arriscar adquirir um em conjunto com um doe lápis de lábios deles que também falam muito bem!

    Beijinhos
    Dress To Impress

    ResponderEliminar
  3. Estou com muita vontade de experimentar o Barely There.
    Bjs

    omeuoutroladoeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, não conhecia essa marca, em Salvador em questão de novidades chega um pouco atrasado, parecem mesmo bons, parabéns pelo blog, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. wow, são bem giros.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso dessa selecção de batons da Essence só tenho o "On the Catwalk", mas posso dizer que todos os que tenho da linha mate, adoro-os! Acho que tendo em conta relação qualidade-preço são bastante bons :)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Parecem lindos principalmente o Barely There, tenho de experimentar.
    Nomeei-te para uma TAG #detudoumpouco, adorava que aceitasses ;)
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/2015/10/tag-detudoumpouco.html

    Dragon Kisses
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oláa!
    Confesso que quando sairam esse novos batons da Essence fiquei um pouco reticente, eu tive um da linha anterior e achei-os com demasiados brilhos e pouca cor, o que me deixou desiludida na altura.
    Existe algum tom rosa velho dos de acabamento matte? É uma cor que ando a procura há imenso tempo e queria ver se conseguia uma solução baratinha ^^
    Obrigada pela tua review :D

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar