Review | Base e Corrector Estée Lauder Double Wear

Olá meninas,

para mim é muito difícil encontrar uma base que substitua a minha querida Bourjois Helthy Mix (falei dela aqui), para situações em que quero uma maior cobertura e durabilidade achei que precisava de algo diferente. Por isso mesmo, fui em busca da base perfeita. 

Já algum tempo que andava a ver reviews para perceber qual a melhor opção para mim uma vez que tenho a pele oleosa mas detesto bases com acabamento mate (acho que tiram toda a vida do rosto), por isso procurei uma base que tivesse durabilidade mas que ao mesmo tempo não fosse muito pesada na pele. Depois de alguma pesquisa acabei por escolher a base Double Wear da Estée Lauder e como eu não resisto (#viciadaemmaquilhagem) trouxe o corrector da mesma gama para testar.

Vamos então conhecer a minha opinião sobre estes dois produtos meninas!


Acredito que esta marca não seja a primeira escolha de muitas de vocês principalmente devido ao preço no entanto acho que, em produtos que estão directamente em contacto com o nosso rosto, devemos investir um pouco mais. Esta base custa cerca de 40€ e o corrector custa cerca de 25€, contudo podem sempre aproveitar os descontos que vão aparecendo, eu comprei os dois em promoção com desconto de 20% na Perfumes & Companhia.  


Comecemos por falar na embalagem. A base double wear vem num frasco pesado de vidro que confesso não é dos meus favoritos, apesar de esteticamente muito bonito não é prático, basta um descuido e se a base cai ao chão não acredito que haja salvação possível. Para além disso a embalagem não tem pump por isso sempre que queremos tirar produto é um terror, é muito difícil dosear o produto e acabamos por desperdiçar produto. A minha sugestão para quem tem este problema é tentar adaptar um pump de outra base neste frasco. 

O corrector por sua vez tem uma embalagem que gosto bastante, é de plástico resistente por isso temos menos probabilidades de acontecer um pequeno desastre. Tem aplicador de esponja que ajuda muito na aplicação do produto. 


Eu escolhi a base no tom 2C2 Pure Almod e o corrector no tom 01 Light. e o que vos posso dizer acerca destes dois produtos? Adoro! Já fazem parte da minha rotina de maquilhagem e estão já nos meus favoritos.

Base Estée Lauder Double Wear 
Segundo a Estée Lauder esta base "tem uma durabilidade até 15 horas, absorve a oleosidade e tem cobertura média a alta". E é sem dúvida verdade.

Esta base tem uma textura bastante líquida o que a torna fácil de espalhar no rosto, no entanto depois de aplicada ela quase que se transforma num pó mas o aspecto que deixa é bastante natural e fresco. Como é uma base de longa duração não podemos esperar um acabamento muito radiante, mas também não considero que seja uma base com acabamento mate, o que eu gosto numa base. 

A cobertura que esta base dá é excelente (como podem ver nas imagens em baixo), com apenas uma passagem as minhas imperfeições ficaram disfarçadas e o meu tom de pele uniformizado. Se têm imperfeições mais destacadas que eu podem sempre adicionar uma segunda camada e a cobertura é mesmo alta. É uma base que aguenta duas camadas no máximo, mais do que isso já torna o acabamento estranho e muito pesado. A durabilidade foi sem dúvida o que mais me surpreendeu nesta base, em mim dura cerca de 10h (não estive mais do que esse tempo com ela colocada) se for selada com pó, o que é muito bom. Na minha pele oleosa mesmo as bases de maior durabilidade duram-me no máximo 7 a 8 horas. 

Tive alguma dificuldade em perceber qual a melhor forma de aplicar a base, experimentei com os dedos, pincel e esponja e gostei de todos, se bem que dão acabamentos e intensidade de cobertura diferente. Se querem um acabamento e cobertura menos pesada optem por usar os dedos ou uma esponja, mas se querem alta cobertura optem por usar um pincel denso para espalhar a base no rosto. Acho também que para se usar esta base têm de ter a pele bastante hidratada e suave e por isso recomendo a utilização de um primer para facilitar a aplicação. 

Em conclusão:

Prós
  • Boa cobertura, com apenas uma camada as imperfeições ficam disfarçadas;
  • Óptima durabilidade;
  • Dá um aspecto natural ao rosto.
Contras
  • Embalagem de vidro que pode facilmente danificar-se;
  • Embalagem sem pump;
  • Preço elevado
  • Apenas disponível em certas lojas
Corrector Double Wear
A Estée Lauder classifica este corrector como "corrector de longa duração e cobertura média, com uma fórmula que não transfere e resistente à humidade"

Tal como a base também estou bastante satisfeita com este corrector. Se apenas uso a base em certas ocasiões, este corrector tenho usado todos os dias e tenho adorado. Tem uma textura cremosa não muito líquida que se espalha muito bem. Eu apenas uso este corrector nas minhas olheiras mas acho que também funciona muito bem em outras imperfeições. Eu escolhi um tom um pouco mais claro que o meu tom de pele para também ajudar a iluminar a zona das olheiras. 

Ele é realmente um corrector de longa duração, depois de aplicado ele dura cerca de 10h no entanto eu preciso de o selar com pó porque noto que tem tendência a acumular nas pequenas linhas que tenho nos olhos. Para o aplicar prefiro sem dúvida um pincel mais fofo à esponja (que é o que tenho usado com outros correctores) e de cerdas sintéticas (eu uso o Real Techniques contour brush).

Prós
  • Boa cobertura;
  • Óptima durabilidade;
  • Acabamento semi mate
  • Embalagem compacta e fácil de usar;
Contras
  • Precisa de ser selado com pó;
  • Preço elevado;
  • Apenas disponível em certas lojas.
Nas próximas imagens podem como estes dois produtos se comportam no meu rosto.

  Base (apenas uma camada) e o corrector aplicados e sem pó

Como podem ver a base e o corrector cobriram todas as minhas imperfeições (manchas e olheiras) sem deixar o rosto com ar pesado, o acabamento é muito natural.

Já totalmente maquilhada.

Mesmo depois de aplicar pó, blush e contorno não fico com o rosto pesado, fico com o rosto matificado e natural.

Eu realmente gosto muito destes dois produtos. Têm uma relação qualidade preço excelente, apesar de serem um pouco mais caros, acho que valem totalmente a pena para quem quem investir em produtos bons para o rosto.


Quem já usou esta base e corrector? Qual a vossa opinião meninas?
Também são fãs ou nem por isso?
Contem-me tudo quero saber a vossa opinião!

5 comentários :

  1. Bom review, a minha pele também é oleosa, quando a minha base terminar penso que esta será a próxima! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. esse corretor é muito bom, já o usei e adorei o seu efeito.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu amo esse corretor não vivo sem ele. Já vou no terceiro e não há nenhum que me satisfaça mais :p
    No entanto eu compro-o a 19€ na Perfumes e companhia aqui em Braga :p das tres vezes que comprei foi esse valor, não sei se por algum acaso aumentou mas espero que não :p ihih
    a base quero muito experimentar também :D
    beijinhos

    http://denisemachadomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito desta base e fiquei muito surpreendida com o efeito na tua pele, parece mesmo muito muito natural!!! =D Infelizmente tenho pele bastante seca, senão experimentava a base já!

    xoRosie
    Rosie's Life

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o corrector e adoro! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar