Review | Novos Mate Essence LongLasting Lipstick

Olá meninas,

no último post mostrei-vos algumas das novidades mais recentes da Essence e da Catrice (podem ver aqui), e os batons da Essence foram dos produtos que mais despertaram curiosidade por isso no post de hoje vou mostrar-vos em mais pormenor e dar-vos a minha opinião sobre eles.


A gama de longa duração da Essence é uma das mais acessíveis da marca, cada batom custa 2,99€ e a variedade de tons disponíveis é bastante considerável. Nesta última actualização de produtos a marca resolveu apostar na tendência do momento, os batons mate, por isso à gama actual acrescentou três novos tons com acabamento mate. Também a gama de batons nude foi actualizada e conta agora com um batom de acabamento mate.


Os tons lançados foram:
  • Longlasting velvet matt nº23( nudecom fundo acastanhado);
  • Longlasting velvet matt nº24( (roxo escuro);
  • Longlasting velvet matt nº18 ( vermelho intermédio com fundo alaranjado);
  • Longlasting Nude matt nº 7 (rosa nude). 


Estou muito satisfeita com a performance destes batons, tal como os restantes da linha são bastante cremosos, com a particularidade de secarem com acabamento mate, são por isso batons muito fáceis de aplicar. São também muito pigmentados, normalmente os batons mate com cores mais escuras tornam-se chatos de aplicar por não ficarem uniformes e opacos, mas com estes não tive esse problema, os tons mais escuros ficam perfeitos. 

Em termos de durabilidade surpreenderam bastante, duram bastante mais tempo do que os longlasting regulares. Se não comermos e/ou bebermos eles duram bastante tempo (em mim cerca de 4h), no entanto não recomendo que usem estes batons se planearem comer ou beber bastante porque vão necessitar de reaplicar. Também devem ter cuidado porque apesar de mate eles transferem um pouco mesmo depois de secar.

Gosto muito da fórmula destes batons, são muito confortáveis nos lábios e mesmo depois de secarem mate não secam os lábios nem os deixam com aspecto feio. Tenho de confessar que o meu tom favorito é o 24 um tom beringela lindo. 


Deixo-vos agora com swatches dos batons (queria fazer swatches nos lábios também, no entanto estou muito constipada e os meus lábios estão numa lástima, talvez faça mais tarde no instagram se vocês quiserem).


Em conclusão recomendo estes batons, têm uma óptima relação qualidade preço, por 2,99€ não se pode realmente pedir mais. São batons cremosos, pigmentados, cumprem o que prometem, secam de forma mate. Por outro lado, têm uma durabilidade muito boa. Se querem seguir a tendência dos lábios mate e querem algo confortável nos lábios a um preço bastante acessível, experimentem estes batons são realmente muito bons.

Quem mais já experimentou estes batons? E quem ficou curiosa?
Contem-me a vossa opinião!

1 comentário :