Essenciais para o Inverno

Olá Meninas,

com o Inverno ainda no inicio, o frio e a chuva estão para ficar por isso é muito importante termos cuidado com a nossa pele principalmente a que está mais exposta ao frio. Nesta altura do ano, a pele fica mais seca e sem luminosidade, logo é indispensável uma boa hidratação. No entanto, a maquilhagem também pode dar uma ajuda no que diz respeito ao tornar a pele mais luminosa e radiante, basta para isso utilizar os produtos certos. Neste post vou mostrar alguns produtos que na minha opinião são essenciais para o Inverno, tanto no que diz respeito à hidratação, como à maquilhagem e também alguns acessórios.

1- Creme Hidratante de Mãos
É muito importante nesta altura do ano, ter bastante cuidado na protecção das mãos contra o frio. Em primeiro lugar deve-se usar sempre que possível umas luvas, no entanto, deve-se sempre ter o cuidado de utilizar um bom creme hidratante que seja rapidamente absorvido pela pele, pois poderá ser necessário reaplicar durante o dia e não  é conveniente  esperar eternamente que o creme seja absorvido.

 
 2- Hidratantes Corporais
Em segundo lugar, temos os hidratantes corporais. O nosso corpo mesmo não estando tão exposto ao frio como a cara e as mãos, também se ressente com o frio e a pele acaba por ficar seca e ressequida. Para isso não há nada melhor que um bom creme corporal hidratante que permita que a pele não fique gretada e com aquele aspecto feio. 


3 - Hidratantes Faciais e Protector Solar
Não mais importante é a hidratação da nossa cara, logo é de extrema importância utilizar-se um creme hidratante indicado para cada tipo de pele, de preferência com FPS pois, apesar de o sol estar escondido, o malandro pode ainda prejudicar a nossa pele. Por isso eu aconselho ou um creme hidratante com FPS ou então a utilização de um protector solar antes da aplicação do creme diário. É também muito importante a utilização de um creme para os olhos e um creme de noite para que a nossa pele fique completamente hidratada em todas as alturas do dia e nas zonas mais sensíveis.

 
4- Protectores Labiais
Os lábios são sempre os mais afectados nesta altura do ano, quem não sentiu já os lábios secos, com gretas e por vezes com a pele a escamar? Pois é, deve-se utilizar também para os lábios um protector de forma a evitar estes problemas.

 5- Base de Maquilhagem 
Relativamente à maquilhagem, a minha primeira sugestão vai para a utilização de uma base de maquilhagem que não seja matte, pois se a pele já se encontra um pouco seca devido ao frio, ao se colocar uma base com efeito matte vai  acentuar ainda mais as zonas secas da vossa cara. Assim recomendo para quem tem a pele oleosa uma base "oil free" mas que permita um efeito de pele luminosa. Para quem tem pele mais seca recomendo uma base hidratante.


 6- Blush com Brilho e Iluminadores
Por fim, e ainda relativo à maquilhagem, é também importante a utilização de blushes com algum brilho, e de iluminadores, pois assim conseguirão um efeito de "glow" na pele muito natural e bonito sem parecer artificial.



7- Lenços e Cachecóis
Por último, venho-vos falar da minha obcessão no inverno que são os lenços e cachecois. É obvio que no Inverno as pessoas devem de andar agasalhadas e que os casacos, e camisolas de gola alta são importantes. Mas na minha opinião os lenços e cachecois permitem por um lado tornar o conjunto mais divertido e por outro adicionar mais uma peça que permita que estejamos quentinhas.


Espero que gostem
Beijinhos
Ana

3 comentários :

  1. gostei muito =) acho essencialmente importante os hidratantes para as maos e para os labios!

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante
    Eu uso e abuso dos cremes de mãos nesta altura, porque para alem da cara, elas passam por cada coisa... :P

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post!!! :)
    São coisas que eu não costumo fazer mas devia sempre fazer :S
    Vou tentar esforçar-me nesse ponto dos hidradantes :)

    http://driikacd.blogspot.com/

    ResponderEliminar