Sigma Complete Brush Kit - Review

Olá meninas,

esta é uma review que já ando à algum tempo para fazer, mas sempre que chega a altura de fotografar os pincéis estão sempre sujos, e claro eu quero-vos mostrar os pincéis da melhor forma possível, por isso era sempre um post adiado. Mas este fim de semana, arregacei as mangas e lavei todos os meus pincéis e aproveitei logo para tirar as fotos para poder fazer a review.

Então como já devem ter percebido hoje a review é sobre o kit de 12 pincéis da Sigma. Como vocês sabem este conjunto de pincéis foi-me oferecido no Natal pelo meu namorado, que tem toda a paciência do mundo para mim e lá acabou por me fazer a vontade e ofereceu-me este kit de pincéis que eu já à muito tempo queria.

Produto: Complete Brush Kit With Brush Roll


Informações Úteis
Este kit de pincéis pode ser adquirido online na página da Sigma Beauty AQUI. O preço deste kit de 12 pincéis é de 99 dollars o que equivale a aproximadamente 72 Euros. É importante também referir que terão de pagar também os portes de envio que são de 14 dollars o que equivale a 10 Euros aproximadamente. Para além de 12 pincéis o kit vem também com um pincel de viagem E25, e também com uns panfletos de informação sobre como tratar e lavar os pincéis de forma a durarem uma vida.

Embalagem
Eu adorei a forma como os pincéis vinham embalados. Os pincéis e o brush roll vinham dentro de um saquinho preto muito amoroso, e os pincéis vinham todos dentro do brush roll, cada um protegido com um plástico. 





Large Powder F30


  • O que a marca promete: "Very dense with a rounded top. Ideal to apply powder products on face and body. Natural bristles"   
  • Minha Opinião:  Este é um dos meus pincéis favoritos de todo o kit. Este pincel é, e tal como a Sigma alega, ideal para aplicar todo o tipo de produtos em pó. Eu utilizo essencialmente para aplicar a minha base em pó, o pó compacto ou então para aplicação de bronzer. É um pincel grande e denso ideal para uma aplicação eficaz por todo o rosto. As suas cerdas são muito suaves. Desde a primeira lavagem que este pincel não perdeu ainda nenhuma cerda.
 Duo Fiber F50


  • O que a marca promete: "Specially designed to generate an ‘airbrushed’ finish when used to apply liquid foundation. It can also be used to apply blush, highlight shades and loose pigments. Blend of synthetic and natural bristles"
  • A minha opinião: Este é o pincel que eu mais ansiava ter, e o que mais desiludiu. Para além de achar que o pincel não é muito denso, pelo menos o meu, perde muitas cerdas. Na primeira lavagem notei que perdeu algumas, e quando estou a aplicar produtos no rosto, noto que perde mais. Detesto quanto fico com as cerdas coladas no rosto juntamente com a base. Independentemente da perda de cerdas este é um pincel faz tudo, pode ser utilizado para aplicar base líquida ou em pó, aplicar blush líquido, creme ou em pó, aplicar bronzer etc.
 Foundation F60


  • O que a marca promete: "Can be used to apply liquid or cream foundation. It is also recommended to apply moisturizers and conceal large areas. Synthetic bristles"
  • A Minha Opinião: Este é o tradicional pincel de base. Na minha opinião ele cumpre o que promete é relativamente denso, aplica de forma eficaz a base. Tem de se ter algum cuidado e aplica a base em movimentos curtos, para não ficarmos com marcas do pincel na cara. Não perdeu cerdas na lavagem.

Concealer F70


  • O que a marca promete: "The rounded, tapered, flat shape makes this brush ideal to conceal the under eye area. It is also recommended for a precise application in small areas"
  • A minha opinião: Gosto deste pincel, não utilizo propriamente na zona dos olhos, prefiro utilizar os dedos. Mas utilizo sim, quando aplico corrector em algumas imperfeições no meu rosto como borbulhas ou vermelhidão. Este pincel pode ser também utilizado para aplicação de sombras em creme. Não perdeu cerdas na lavagem.
Large Angled Contour - F40


  • O que a marca promete: "The angled shape makes this brush ideal to apply blush or contour shades. Natural bristles"
  • A minha opinião: Este é um pincel de cerdas naturais. Muito bom na aplicação de bronzer, contorno ou blush. A única desvantagem é mesmo a perda ocasional de algumas cerdas, mas nada de grave.
Large Shader E60


  • O que a marca promete: "Flat shape is ideal for application of cream formulas and eye shadow primers. It also works great with loose eye shadows or pigments. Can be used to apply color all over the lid or precisely on the lash line. Natural bristles"
  • A minha opinião: Ideal para aplicar sombra pela pálpebra toda apenas numa passagem sem esforço. É um pincel muito suave firme e que não perdeu cerdas.
 Medium Angled Shading - E70



  • O que a marca promete: "Angled, tapered, flat top. Ideal to apply highlight shades underneath the eyebrow and on the inner corners. It can also be used for a precise application of darker shades on the crease area. Natural bristles"
  • A minha opinião: Adoro este pincel para aplicar sombra no concavo do olho. E ao mesmo tempo podemos utilizar para esfumar já um pouco a sombra que se colocou no concavo do olho. É muito suave e não perdeu cerdas na lavagem.

 Small Angle - E65


  • O que a marca promete: "Essential for the application of gel or cream eyeliner on the upper and lower lash line. This brush is also excellent for filling out the eyebrows. Synthetic bristles"
  • A minha opinião: É um dos pincéis que menos utilizo. Como não utilizo muito eyeliner não lhe dou muito uso. No entanto por vezes utilizo para colocar sombra na zona das pestanas inferiores. É um pincel angular muito firme de cerdas sintéticas. Não perdeu cerdas.

Pencil - E30


  • O que a marca promete: "Precise application of color on the crease, outer corner, and upper and lower lash line. Also ideal to smudge out pencil liner. Natural bristles"
  • A minha opinião: Este é um dos meus pincéis favoritos de olhos. Não só permite um aplicação precisa de sombra no canto externo do olho, ou no côncavo como também é muito bom para a aplicação se sombra na linha das pestanas inferiores. É também muito utilizado para esbater eyeliner junto das pestanas superiores. Gosto muito da suavidade deste pincel, e não perdeu cerdas.

Tapered Blending - E40  


  • O que a marca promete: "Rounded and tapered top. Specially designed to apply and blend color on the crease. Natural bristles"
  • A minha opinião: Estava também muito entusiasmada com este pincel, pois não tinha nenhum pincel de esfumar que fosse bom. No entanto, acho que é um pincel demasiado grande, pelo menos para o meu tipo de olho. Prefiro utiliza-lo na aplicação de corrector nos olhos.

Eye Shading  E55

  • O que a marca promete: "Soft and dense with a rounded finish. Can be used to apply pressed or loose eye shadows and pigments. Ideal to build intense color on the eyelid. Natural bristles"
  • A minha opinião: Típico pincel de aplicar sombra, muito suave, agarra e aplica a sombra de uma forma muito eficaz. Desde a primeira lavagem que nunca perdeu uma cerda.

 Eyeliner E05


  • O que a marca promete: "An extra-fine tipped synthetic fiber brush that delivers a precise, firm, even stroke to line the eyes"

  • A minha opinião: Confesso que ainda não utilizei este pincel, como não sou muito de eyeliner líquido ou em creme acabo por nunca o utilizar. Mas penso que a aplicação deste tipo de produtos ficará facilitada com a utilização deste género de pincéis. No entanto, quando utilizo prefiro utilizar um pincel com ângulo.

Este kit traz de oferta um pincel de esfumar o E25 em tamanho de viagem. Muito útil para andar na nossa carteira e óptimo para retocar a nossa sombra. É um multi funções, devido a sua forma é possível ser utilizado para aplicação de sombra e também para esfumar. eu particularmente e tendo em conta o formato do meu olho prefiro este pincel para esfumar as sombras.



Este produto merece (0-5)

E não se esqueçam meninas, se clicarem na imagem, em compras superiores a 30$ recebem um presente grátis :)
Espero que tenham gostado, e digam-me a vossa experiência com este kit de pincéis caso o tenham.

2 comentários :

  1. Esses pinceis são um sonho, mas não haverá algo equivalente a um preço bem inferior? xD

    ResponderEliminar
  2. Maria Nogueira

    olá nina, olha eu penso que com a mesma qualidade que estes pincíes é muito dificil se conseguir arranjar algo mais barato. De facto existem pinceis mais baratos, eu gosto muito dos da ELF da linha stuido, mas a qualidade está muito longe. E se pensares bem, não é muito caro, este kit inclui o brush roll, mas o kit sem este acessório fica por volta dos 79 dollares o que dá perto dos 60€ que por pincel dá 5€ por pincel. Eu acho muito boa compra. a marca tem também a vantagem de comprares os pinceis individuais, e assim podes comprar apenas os que precisas e não gastar tanto dinheiro num kit.

    Beijinhos

    ResponderEliminar