Just Makeup & Basics #3 - Base Líquida

Olá meninas

eu sei que não tenho sido muito pontual nesta rubrica, no entanto eu vou continuar a fazê-la, não vos posso é prometer que será religiosamente todas as quintas feiras. Hoje na rubrica Just Makeup & Basics, será a vez de falar de bases líquidas. como existe muita variedade de bases decidi que este capítulo será dividido em 4, bases líquidas, bases em mousse, bases em pó e minerais e cremes com cor (tinted moisturizers). Irei também falar um pouco das ferramentas que mais são utilizadas na aplicação de cada tipo de base.

Depois da pele hidratada e preparada com um primer adequado às vossas necessidades, está na altura de passarem (caso seja essa a vossa opção) uma base. No campo das bases líquidas podemos dividi-las em bases de alta cobertura, de cobertura média e de cobertura leve. Devem tentar sempre encontrar uma base que se adeque ao vosso tipo de pele, e também claro, às vossas necessidades. Se por um lado, têm uma pele com poucas imperfeições eu aconselho uma base de cobertura leve pois apenas necessitam de uniformizar todo o vosso rosto. Se por outro, têm uma pele com imperfeições e descoloração ou manchas vermelhas aconselho uma base com uma cobertura mais pesada. A base líquida não é uma boa opção para todas as pessoas, volto a frisar que é muito importante escolher o tipo de base consoante o tipo de pele. Se a pessoa tem uma pele muito oleosa não aconselho a utilização de uma base líquida que contenha óleo. Pelo contrário, meninas com pele seca devem tentar utilizar uma base que vos dê alguma luminosidade para que fiquem com um rosto com aparência mais saudável.

Relativamente à minha experiência com bases, eu sou sem dúvida fã das bases líquidas. Tenho bases de outro tipo, mas acabo sempre por voltar às líquidas. Eu tenho a pene oleosa e tento sempre encontrar uma base que não piore a minha situação de pele. Ao longo dos anos já experimentei algumas bases, das quais gostei mais de umas do que de outras (mas deixarei isso para outro post). Actualmente estou a utilizar e tem sido a minha base favorita a borjois Helthy Mix Foundation, eu já falei dela aqui no blog, se quiserem vão ler a review. Eu gosto muito mais da consistência das bases líquidas aplicam-se muito melhor e deslizam bem na pele.

Deixo-vos aqui alguns exemplos de bases líquidas que são bastante conhecidas.


1- Base Maybelline Super Stay (falei dela aqui)
2- Base Líquida de Alta definição O boticário
3- Base Maybelline Pure Mineral
4- Base HD Makeup Forever
5- Base Studio Fix Fluid Mac

As bases líquidas são das que melhor se aplicam na minha opinião, no entanto devemos ter em atenção e utilizar as ferramentas certas para a aplicação deste tipo de base. Apesar de eu não ter colocado na imagem, uma das melhores formas de aplicar base líquida é com os nossos dedos. Sim meninas, temos muito mais controlo do que colocamos na cara e a cobertura não fica muito pesada. No entanto, não se esqueçam de ter as mãos limpas e desinfectadas.

Apesar de as mãos serem as nossas melhores amigas no que toca à maquilhagem, eu não sou muit fã, prefiro utilizar outro tipo de ferramentas. Temos várias formas de aplicar a base líquida, podemos utilizar o típico pincel de base, um pincel duo fiber, então um pincel de corte recto ou ainda as famosas esponginhas.



1- Sigma Flat Top Kabuki F80 (falei dele aqui)
2- Sigma Duo Fiber F50 (falei dele aqui)
3- Sigma Foundation Brush F60 (falei dele aqui)
4- Esponja redonda de maquilhagem
5- Esponjas triangulares de maquilhagem

Com o pincel tradicional de base é necessário ter algum cuidado aquando da aplicação da base, pois podemos ficar com marcas no rosto. Para evitar isso, em vez de colocarem a base em com movimentos rectos, apliquem com movimentos circulares e assim evitam as marcas. Mas melhor do que isso, é a utilização de um duo fiber ou de um pincel de corte recto como o flat top kabuki da sigma. Estes dois pincéis são os meus favoritos para aplicação de base, pois são uma cobertura uniforme pelo rosto. Há quem ainda, prefira as famosas esponjas, que devem ser utilizadas ligeiramente molhadas para não absorverem muita base.

E pronto meninas é isto que tenho para vos dizer, o proximo post desta rubrica, será sobre bases em mousse por isso estejam atentas.

E então meninas, que ferramentas usam? Preferem base líquida a outros tipos de base? Contem-me tudo nos comentários.

6 comentários :

  1. também prefiro as líquidas :D e uso o duo fiber pra aplicar sempre :D

    ResponderEliminar
  2. Eu uso as mãos ou um pincel de base normal, adorei as dicas do super stay:D

    ResponderEliminar
  3. eu é as mãos e depois o duo fiber para dar o acabamento =)
    adoro a base da pure mineral
    **

    ResponderEliminar
  4. Olá eu prefiro as líquidas e de momento a base de eleição é a Ideal Finish da Nivea mas há mais de 2 semanas que está esgotada no continente e jumbo cá de Guimarães e a minha está quase a acabar .... mas pronto com sorte amanhã já haverá. em relação à aplicação aplico sempre com o pincel powder brush da ELF, acho-o fantástico. E já descobri o pó que me controla a oleosidade o dia todo. usei-o hoje e estou babada. o mineral booster da ELF, não sei se já testas-te mas comigo funcionou muito bem.

    beijinhos e obrigada pelo post.

    ResponderEliminar
  5. Eu pertenço à população que não conseguiu ainda descobrir qual a base mais parecida com o que eu gostaria para a minha pele... Mas bem, ainda me faltam umas quantas a testar... -.-

    Xx *

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Passa pelo meu blog para veres o sorteio que lancei hoje!

    ResponderEliminar