Just Makeup & Basics #5 - Bases em pó

Olá meninas,

cá estamos para mais um capítulo da rubrica Just Makeup & Basics. Desta vez o último sobre bases, e hoje vamos falar de bases em pó.

De todos os tipos de bases que eu já falei aqui, as bases em pó são que menos gosto. Parece contraditório, porque para quem tem pele oleosa as bases em pó são as mais indicadas.

Para usar no dia a dia, numa daída rápida em que tenho pouco tempo para me maquilhar, uso e gosto. Mas para ir trabalhar ou para sair, sem dúvida que prefiro as bases líquidas ou em mousse, mesmo estando no Verão.

Existem vários tipos de base em pó, temos as bases em pó compactas, e as bases em pó solto e ainda as bases minerais que são também como pó solto. As bases minerais são sem dúvida as melhores para quem tem pele sensível, as fórmulas elaboradas apenas com ingredientes minerais ajudam a acalmar a pele sensível e a não causar mais danos à pele. As bases minerais têm por norma uma cobertura leve a média, sendo que pode ser aumentada consoante o número de camadas que colocamos. Para quem tem pele oleosa, pode utilizar todos os tipos de base em pó, a escolha será feita tendo por base a cobertura que desejam. Se querem mais cobertura, eu aconselho as bases compactas, se por outro lado querem uma cobertura mais leve podem utilizar as bases de pó solto.

Aconselho também a utilização de um primer, principalmente se utilizarem este tipo de bases. Caso contrário esta base não vai ter grande duração no rosto, principalmente se tiverem a pele oleosa. A vantagem das bases em pó compactas, é que podem ser utilizadas como pó finalizador. Podem utilizar uma base liquida ou em mousse que tenha pouca cobertura, e finalizar com uma base em pó para dar uma cobertura extra.



1- Base Mineral E.L.F.
2- Base Mineral Maybeline
3- E.L.F. Studio Pressed Powder
4- Mac Studio Fix


1- E.L.F. Studio Kabuki
2- Sigma Kabuki F45
3- Esponjas
4- Sigma F80

Normalmente este tipo de bases fazem-se sempre acompanhar de uma esponja ou um pincel pequeno para a aplicação. Para um retoque rápido aconselho, mas para aplicação diária eu aconselho outro tipo de ferramentas. Para aplicação deste tipo de bases, aconselho um pincel bastante denso, que permita uma concentração grande de produto. Para este efeito, os kabukis e o Pincel F80 da Sigma são ideais. Para quem quer uma camada fina de base, pode optar por utilizar uma esponja de maquilhagem, ou então um pincel kabuki que não seja tão denso, como é o caso do que mostro aqui, o kabuki da E.L.F.

E vocês meninas utilizam base em pó ou não?

2 comentários :

  1. Tenho uma da kiko e gosto bastante. :)

    ResponderEliminar
  2. eu uso da marca Basic..primeiro o corrector e dps a base em pó,fica perfeito para o dia a dia :)

    ResponderEliminar