Pó compacto Make B. O Boticário - Review

Olá meninas,

com o Verão no seu auge e os dias de calor que se têm feito sentir, é necessário ter-se algum cuidado com a maquilhagem que colocamos no rosto, pois ela pode facilmente escorrer. Eu sou apologista da utilização de produtos leves que não sobrecarreguem a pele. No entanto, no Verão também temos de sair e quando isso acontece gostamos de ir mais arranjadinhas. Para isso necessitamos de um pó pó finalizador que nos ajude a manter a oleosidade longe. Para mim, esse pó é sem dúvida o Pó  Compacto da linha Make B. do O Boticário. 

Querem saber mais sobre este produto? Então vamos à review..





Nome
Pó Compacto Alta definição com FPS 15 na cor Beje médio



Informações Úteis
Este pó compacto está disponível em qualquer loja O boticário por 14,90€. Podem também encontrar os produtos da linha Make B. na loja online do O Boticário

Embalagem
As embalagens da linha Make B do O Boticário são bastante originais e diferentes do que costumamos ver nos produtos de cosmética. A marca começa logo por nos apresentar uma caixa do produto com pequenos brilhos que com a luminosidade vão mudando de cor, adorei. 



E depois o produto em si, tem uma embalagem super elegante, com um pequeno cristal swarovski na tampa. Tem um formato oval, e a abertura é feita, não no meio, mas sim na ponta da embalagem. Tem um espelho de tamanho razoável, e por baixo do produto tem um compartimento com uma pequena esponginha para se aplicar o produto. Eu pessoalmente não uso, prefiro o pincel, mas para quem goste, a esponja é de boa qualidade.

No entanto, não sou fã do material brilhante de que é feita a embalagem, porque permite a acumulação das impressões digitais e fica sempre feio na minha opinião.

O que diz O Boticário
"Possui uma textura fina e suave, devido às particulas micronizadas que fazem com que, os raios de luz sejam reflectidos de forma difusa, minimizando o brilho excessivo da pele. oferece um efeito natural e luminoso, disfarçando imperfeições da pele. o resultado é uma pele aveludada, de tonalidade natural, dependendo da cor escolhida, e uma maquilhagem mais duradoura, por até 8 horas. Tem FPS 15 e é indicado para todos os tipos de pele."

A minha opinião

Este produto pode ser utilizado de duas formas. Pode ser utilizado como base em pó, ou então como pó finalizador da maquilhagem. Eu já o utilizei das duas formas e gostei da forma como ele se portou. 


Como base em pó, ele não dá uma cobertura a 100%, mas para uma saída rápida ou mesmo para o dia a dia, ele funciona bem. Se a vossa pele não tem muitas imperfeições ele cobre bem e dá um acabamento natural à pele uniformizando o tom. Caso a vossa pele tenha problemas, como olheiras ou borbulhas, eu aconselho a utilização de um corrector antes de aplicar este produto como base em pó. No entanto, eu utilizo maioritariamente este produto como pó finalizador. Como o meu trabalho requer que esteja directamente a lidar com o público, eu utilizo todos os dias uma base líquida com alguma cobertura. Para finalizar a minha maquilhagem utilizo sempre este produto.

Tem uma textura muito fina, ou seja o acabamento é natural, e não nos deixa com a cara pesada e com a sensação esquisita de que colocámos produto a mais. Deixa a pele muito suave, e com aspecto saudável. A durabilidade do produto é também muito boa, a marca defende até 8 horas de duração, eu não diria tanto, eu coloco todos os dias de manhã e pela hora de almoço retoco sempre a maquilhagem. 

O que mais gosto neste produto, é mesmo a sua capacidade de retardar a oleosidade que aparece na pele. Para quem tem a pele oleosa é um bom produto, com a vantagem de ter FPS de 15 o que é sempre bom. Não notei qualquer tipo de reacção na minha pele, e também não notei que este produto tivesse algum tipo de cheiro. Aconselho a aplicação deste produto com um pincel grande de pó para assim conseguirem uma camada de produto fina. Se utilizarem como base em pó aconselho a utilização de um kabuki bem denso para conseguirem uma cobertura maior.




Este produto merece (9/10)

2 comentários :

  1. Também tenho este pó e concordo com tudo o que disseste...é realmente muito bom :) Por acaso gostava de o comparar com o pó da MAC, o Studio Fix, e ver se têm muita diferença :S Queria comprar o da MAC, mas pelo preço só se tiver um acabamento muuuito melhor :) Beijos**

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o pó compacto da linha intense da Boticário e adoro, mas como está aacabar vou experimentar este e ver qual dos dois gosot mais :)

    bj

    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderEliminar