O Segredo para uma Pele Perfeita!

Olá meninas,

depois de utilizar este sistema de limpeza e hidratação de pele por mais de dois meses, acho que tenho condições para vos dar a minha opinião sobre ele. Estou a falar dos produtos da Liz Earle.


Como sabem a minha pele é oleosa e já experimentei vários produtos, mas nunca encontrei produtos com que ficasse satisfeita até que experimentei este sistema da Liz Earle. É um sistema básico de três produtos que ajudam a limpar, tonificar e hidratar a nossa pele. Os três produtos de que vos vou falar são específicos para peles oleosas, mas a gama Liz Earle tem à disposição produtos específicos para cada tipo de pele. 


Para atingirmos uma pele radiante e hidratada temos de percorrer três passos essenciais. Independentemente do tipo de pele os três passos fundamentais para se atingir os resultados pretendidos são Limpar, Tonificar e Hidratar. 

1º Passo - Limpar -  Cleanse & Polish Hot Cloth Cleanser

Para este passo tão importante, a limpeza tenho usado o Cleanse & Polish Hot Cloth Cleanser. Este produto é perfeito para remover maquilhagem ou até mesmo os resíduos de máscara que teimam em sair. Para além disso este cleanser limpa em profunidade deixando a pele macia e livre de sujidade e impurezas. Este produto é feito apenas com ingredientes naturais e tem um cheiro muito agradável. Tem também um doseador em pump que facilita a sua aplicação. 



Para obtermos o máximo resultado deste produto, deve utilizar-se em duas fases. Numa primeira fase (fase da limpeza) devemos massajar em movimentos circulares uma ou duas pumps no nosso rosto e pescoço seco duas vezes por dia. Depois disso, devemos molhar o paninho que vem com o produto em água morna e gentilmente remover o produto do nosso rosto (fase do polimento). Este gesto para além de ajudar a limpar a pele, faz também uma pequena exfoliação no rosto. 

Normalmente eu aplico este produto duas vezes por dia, sendo que só duas vezes por semana utilizo o pano. Ou seja utilizo o produto como um cleanser normal. Aplico no rosto, massajo e depois retiro com água morna. 

Resultados: Pele limpa, suave, fresca e sem brilhos indesejados

2º Passo - Tonificar - Instant Boost Skin Tonic

Depois de a pele estar limpa devemos sempre aplicar um tónico que vai ajudar refrescar a pele, a deixá-la mais suave e a fechar os poros. Este é um passo fundamental porque ajuda a pele a equilibrar-se depois da limpeza.


Num disco de algodão devemos colocar o produto e passar pelo rosto todo suavemente, evitando a zona dos olhos e boca. Depois do produto aplicado, devemos esperar uns minutos para deixar actuar. Enquanto esperamos sentimos os poros a contrair-se e a pele mais refrescada. Também este produto é feito à base de ingredientes naturais e tem um cheiro fantástico a rosas.

Resultados: Pele refrescada, suave, e radiante

3º Passo - Hidratar - Skin Repair Light Moisturizer 

Por último o passo mais importante, a hidratação. Não adianta limpar e tonificar o rosto se não o hidratamos. É este passo que vai dar ao nosso rosto o aspecto final de pele perfeita. No meu caso, estou a utilizar o Skin Repair Light Moisturizer, mas como já referi a Liz Earle tem mais dois tipos de hidratantes que se adequam a outros tipos de pele. Este hidratante distingue-se dos restantes pela sua consistência leve.



Devemos utilizar uma noz de produto em todo o rosto e pescoço e aplicar em movimentos circulares, concentrado a maior parte do produto na zona exterior do rosto, deixando menor quantidade de produto na zona T (testa, nariz e queixo).  

Resultado: Pele hidratada, suave e radiante.

Estes são os meus produtos básicos à mais de dois meses e já não quero trocar por nada. É claro que vou utilizando outros para complementar, mas a base tem sido sempre esta e estou a adorar. Notei uma grande diferença na minha pele, está menos oleosa e muito mais hidratada. Tenho pena que o creme hidratante não tenha FPS, mas sempre podemos usar um protector solar antes de aplicar o creme hidratante. 

Vocês já experimentaram algum destes produtos meninas qual a vossa opinião?


2 comentários :

  1. Nunca experimentei nenhum destes produtos, mas pelo que dizes parecem-me muito bons e são perfeitos para mim porque também tenho a pele oleosa! ;/
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tanta gente fala nesta marca que eu tenho mesmo de pensar em experimentar :)

    ResponderEliminar