Testei e não gostei.. [Editado]

Olá meninas,

lembram-se deste post que fiz à uns dias? Pois é meninas, eu estava super entusiasmada para experimentar estes dois produtos da linha aqua light da Pantene, e depois das primeiras utilizações até que gostei, mas notava que o meu cabelo não ficava tão macio como quando estava a usar os produtos da tresemmé. E agora passado este tempo todo e com os frascos quase no fim, posso dizer-vos que detestei estes produtos. Estou ainda a utilizar mesmo para ver se os acabo.



Supostamente estes produtos deveriam limpar o cabelo em profundidade e deixar-lo suave. Comigo não fazem nada disso. Eu tenho o cabelo oleoso, e necessito de algo que me ajude a controlar a oleosidade e que não tenha de lavar o cabelo todos os dias. Este champô deixava-me o cabelo limpo no dia em que o lavava, e no dia seguinte parece que toda a minha oleosidade vinha para o meu cabelo. O meu cabelo fica horrível, mesmo sujo e feio. Eu sempre usei outros produtos e apesar de se notar que o cabelo não tinha sido lavado no dia, estava apresentável. Mas com estes produtos foi o desastre total.

A minha esperança é que depois de os terminar (está quase) já tenho ali dois frasquinhos da Aussie à minha espera :)

Depois de ter feito o post sobre estes produtos, recebi vários comentários e num deles a Maria mencionou que estes produtos não seriam aqueles que eu estava a pensar. A Pantene tem uma linha de purificação, e eu por lapso comprei estes a pensar que seriam os mesmos. Não eram, esta linha é uma linha, que tem como objectivo deixar os cabelos mais leves e hidratados. Logo não são os produtos indicados para o meu tipo de cabelo. Para quem tem cabelo oleoso a linha de purificação é a mais aconselhada. Fica a correcção e a informação para quem futuramente ler este post.

14 comentários :

  1. Eu dou-me muito bem com estes produtos! Mas também o meu cabelo é quase o contrário do teu: normal a seco :X

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ana Rita
    Pois é nina, muita gente fala bem destes produtos, e acredita que eu também queria gostar deles lol. A verdade é que os cabelos são muito diferentes. Provavelmente se utilizar ocasionalmente, para limpar em profundidade até é capaz de funcionar melhor mas para utilização constante comigo não infelizmente :s

    Beijinhos nina***

    ResponderEliminar
  3. EU por acaso quando usei gostei...

    ResponderEliminar
  4. Eu detestei por completo os da Aussie :)

    Para mim, para a minha oleosidade é o do boticário e o da Yves Rocher porque limpam mt bem e mantem-se o cabelo assim...para o comprimento ou uso spray ou creme leave in mas pouco..s´po para desembaraçar e nutrir um pouco. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Martinha

    pois é nina, muitas meninas também me dizem o mesmo :\

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Cindy

    também ja ouvi falar bem dos champos do boticário, tenho de experimentar. Eu sempre usei os msm produtos de styling e nunca tive grandes problemas, mas em conjunto com este champoo e que não dá. Vamos ver como resulta o da aussie.

    ResponderEliminar
  7. Nunca os experimentei, mas provavelmente não são os mais indicados para o teu tipo de cabelo =(

    http://refugiospigmentados.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. A sério? É mesmo a prova de que os produtos resultam de forma completamente diferente com cada uma de nós. Tenho ouvido dizer maravilhas especialmente do champô. Uma dica que li ontem foi utilizar na primeira lavagem esse champô purificante, e na 2ª lavagem, um champô mais hidratante. Não sei se já experimentaste desta forma, mas talvez ajude a 'acabar' com os produtos e sentires-te mais satisfeita..

    ResponderEliminar
  9. Olá nina,
    olha eu também tive dúvidas sobre esses produtos porque também tenho o cabelo muito oleoso.
    Mas no facebook da pantene esclareceram-me. Para aquilo que queres, o champô ideal é o Pantene Purificante, o antigo e único shampô transparente que a pantene tinha. Este novo pelo que me disseram é para nutrir e deixar o cabelo + leve... plo que percebi o outro é + intensivo... e limpa bem melhor... pela explicação fiquei a perceber que o light era para cabelos normais...
    Enfim, metem várias caracteristicas e depois só cumpre algumas coisas...
    Beijinho.
    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  10. Maria,

    olá nina, obrigado pelo teu comentário, e agora que mencionas isso acho que deve ser mesmo esse o problema. Eu comprei este a pensar que seria o purificante. Pelos vistos então não é, e por isso é que não resulta em mim. Obrigado nina pela tua ajuda :) Vou editar o post com as informações que me deste.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    De nada :). Comigo aconteceu o mesmo... Recebi uma amostra do light, e mesmo assim decidi testar.
    Mesmo resultado... Cabelo separado em madeixas, pastoso e com aspecto horrivel :s bahhhh.
    Enfim, esse é para esquecer. Já o Purificante, não vivo sem ele ;).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Acho que devias alterar o titulo do teu post, pois dá a ideia errada, precisas de ser mais especifica para que não mandes a ideia errada. Sim a meninas por aqui têm razão, cada uma de nós têm tipos diferentes de cabelos, portanto, temos de pesquisar o melhor para eles. no meu caso, também tenho cabelo oleoso, neste momento utilizo esta gama da pantene, mas daqui a 1 ou 2 meses tenho de alteral, pois o nosso cabelo habitua-se ao produtos, dai por vezes após algum tempo já não temos o mesmo resultado. deixo qui uma dica para ti que eu mesma utilizo, não laves o cabelo com agua muito quente, o ideal é lavar com agua morna, pois a agua quente estimula a oleosidade no cabelo.

    bjos, Tania

    ResponderEliminar
  13. tahni
    Eu referi num comentário anterior que iria editar o post, porque entretanto tive novas informações. Mas agora que tu mencionas, também acho que deveria alterar o nome. Obrigado pela sugestão e pela dica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. olá, eu também costumo ter o cabelo um bocado oleoso por isso experimentei o "Pure Balance" da Nivea e gostei muito mas esse da gama Aqua Light nunca experimentei.Bjs:-)

    ResponderEliminar