A Minha Rotina de Cabelo

Olá meninas,

hoje perguntei no Facebook do blog (torna-te fã aqui) que posts gostariam de ver no blog, e a Carla sugeriu que eu mostrasse os meus produtos favoritos de cabelo. Eu decidi fazer melhor, e vou mostrar-vos todos os produtos que actualmente eu estou a usar. 



Eu tenho um cabelo particularmente difícil de tratar porque ele é de tamanho médio, fino, oleoso, ondulado e com tendência a ficar frisado. Como podem ver, não é um cabelo fácil e por isso tenho de usar tantos produtos. Normalmente vario muito nos produtos que uso no meu cabelo, mas actualmente são estes os que estou a usar e que gosto. De alguns destes produtos já não abdico e vou voltar a comprar. 

Eu tento lavar o cabelo dia a sim dia a não mas nem sempre consigo. Ultimamente para lavar o meu cabelo tenho utilizado o shampoo e condicionador da gama Miracle Moist da Aussie. Uma vez por semana utilizo a máscara reparadora 3 Minute Miracle Reconstructor também da Aussie. Estou a gostar bastante de utilizar estes produtos porque deixam o meu cabelo bastante suave e hidratado. No entanto, já verifiquei que, e como tenho o cabelo oleoso, tenho de ir intercalando este shampoo com outro de limpeza profunda, porque me deixa o cabelo oleoso rapidamente.


Depois de lavar o cabelo, retiro o excesso de água com uma toalha e aplico o Gliss Hair Repair Oil Nutritive. O meu cabelo fica facilmente embaraçado e este produto ajuda-me muito a penteá-lo e desembaraça-lo.

Estes são os passos obrigatórios sempre que lavo o meu cabelo (shampoo, amaciador, máscara e spray desembaraçado). Depois disso, e consoante o que quero fazer no meu cabelo, utilizo outros produtos. Se optar por secar ou esticar o cabelo com o secador ou alisá-lo com o alisador utilizo sempre o Protector de Calor da Tresemmé.



Se por outro lado, quero deixar o meu cabelo com aspecto natural, e definir as ondas que eu tenho, utilizo o Creme Anti-Frizz da Syoss e o Creme para Pentear para Cabelos Ondulados e Encaracolados da Tresemmé e deixo secar o cabelo ao natural (faço muito este processo no Verão). 


Utilizo também o Syoss Absolute Oil quando aliso o cabelo com o secador ou alisador, para dar brilho e suavidade ao cabelo. Utilizo ainda o Shwarzkopf Repair Rescue nos dias em que não lavo o cabelo para ajudar a hidratar as minhas pontas.


Eu não sou uma pessoa de fazer muitos penteados, normalmente ando com o cabelo solto e por isso não utilizo muito laca. No entanto, desde que faço caracóis com o alisador, senti a necessidade de utilizar uma laca para que os caracóis durem mais tempo. Comprei então à pouco tempo a laca da Pantene Caracóis Definidos e Suaves. Gosto muito desta laca, ela fixa os caracóis, mas deixa-os suaves e naturais. 

Nos dias em que não lavo o cabelo, tenho também utilizado o Shampoo Seco da Syoss que me tem ajudado imenso a conseguir não lavar o cabelo todos os dias. Deixa uma sensação de frescura e de limpeza no cabelo. Deixa o cabelo um pouco branco, mas se massajarmos bem o produto e escovarmos bem depois desaparece e o cabelo fica com a aparência que foi lavado.


Esta é a minha rotina de cabelos actualmente, mas como eu gosto sempre de testar novos produtos, ela muda constantemente. 

Então meninas que produtos vocês utilizam na vossa rotina de cabelo? Também têm de usar vários produtos ou preferem ser mais práticas?

10 comentários :

  1. Eu utilizo vários, tal como tu, mas irei também fazer uma publicação como a tua para veres :) Como o meu cabelo é liso, não uso nada do que tens aqui, apesar de também ser oleoso. Mas uso um destes, o Shwarzkopf Repair Rescue.. Só que fiquei na dúvida com algo que referiste, que o usas nos dias que não lavas o cabelo. A minha irmã trabalha numa loja de produtos de Cabeleireiro e ambas usamos este produto e só o colocamos no cabelo húmido, antes de o secarmos. Aliás, segundo ela é a recomendação do produto a fim de não deixar o cabelo pesado ou pastoso. Eu fiquei na dúvida e acabei de lhe perguntar se pode ser usado em cabelo seco, voltou-me a referir que não!
    Contudo, adoro o produto e por norma coloco uma pequena gotinha na mão, aqueço-o e espalho pelo cabelo, não chegando à raiz... O meu cabelo fica leve e bastante brilhante! :)

    ResponderEliminar
  2. Adelina Carmo,

    hum seria muito interessante também mostrares o que tu usas, já que também tens o cabelo oleoso e para mim isso é um grande problema. Em relação ao reparador de pontas, eu não sabia se só se podia usar quando temos o cabelo molhado. Eu utilizo antes de me deitar para hidratar o cabelo antes de o lavar no dia seguinte. Mas ainda bem que me disseste nina, obrigado, vou começar a usá-lo com o cabelo molhado.

    Beijinhos nina***

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post, foi bastante útil porque até preciso de comprar uns produtos de cabelo e também o tenho ondulado...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Sim linda... Irei mostrar o que uso! Eu uso produtos tanto para cabelo oleoso, como liso e pintado... Vou intercalando! Mas quanto ao selante de pontas, sim, usa-o com o cabelo húmido e basta uma gotinha, aqueces entre as mãos e espalhas bem pelo cabelo sem chegares à raiz. Depois diz-me como ficou :) Sabes que há vantagens em ter uma irmã a trabalhar com estes produtos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post, é muito bom teres partilhado connosco o que utilizas para o cuidado de cabelo.
    Também utilizo o Repair Rescue da Shwarzkopf, e gosto muito :)

    http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/descolorando.html

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo post linda, gostei muito de poder ver como tratas o teu cabelo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu também uso esse protector de calor =)
    http://electricvanilla.net/

    ResponderEliminar
  8. Electric Vanilla
    E gostas nina?

    Carla
    De nada nina :) Sempre que tiveres sugestões ou pedidos, faz favor de dizer ;)

    Lipgloss Girl
    Obrigado querida. E gostas desse produto?

    Adelina Carmo,
    é verdade, nada melhor do que os especialistas para nos aconselhar. Já experimentei o que disseste, e realmente a diferença e grande. Obrigado pela dica.

    Luisa Fantasminha
    se precisares de ajuda nina, diz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei as escolhas...muitas são tb as minhas..

    ResponderEliminar
  10. Utilizo alguns que usas e concordo com a tua opinião| o meu Repair rescue continua a ser o meu melhor amigo e já vou para as segunda embalagem :)

    Bom fim de semana

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar