Makeup Look (Smoked Series) #2: Iconic With Color

Olá meninas,

para começarmos bem a semana trago-vos mais um Makeup Look da série de esfumados que estou a fazer utilizando a paleta Smoked da Urban Decay que já vos mostrei AQUI. Para quem não sabe, a paleta Smoked traz um livro a ilustrar diferentes looks esfumados que podemos fazer, e eu decidi recriá-los a todos para que possam ter uma ideia do que podem fazer com a paleta.

Curiosas para ver o look? Então continuem a ler!


Este é a segunda sugestão que vos trago (podem ver o primeiro look esfumado aqui), e é um look esfumado com alguma cor. Enquanto que o look anterior era em tons de castanho e preto, tons normais para um clássico look esfumado, desta vez utilizei a cor Loaded da paleta que é um verde lindo. 

Se fiquei um pouco desiludida com a pigmentação da sombra Loaded a primeira vez que fiz swatch dela no braço, tenho de vos dizer que mudei completamente de ideias assim que a utilizei nos olhos. Nos olhos a cor fica bem mais intensificada principalmente por cima de uma base preta. Ela tem uma cor fantástica, eu neste look só utilizei a cor Loaded na pálpebra móvel, e como podem ver dá a ilusão que estou a utilizar um castanho no côncavo, mas não, é mesmo a cor que consoante se esfuma e a luz incide, ganha cores diferentes, adoro!


Para alcançar este look realizei os seguintes passos:

  1. Passar o primer de sombras da urban decay por toda a pálpebra superior e inferior;
  2. Utilizei a sombra Freestyle em toda a pálpebra móvel e fixa e esfumei até ao osso da sobrancelha;
  3. Para iluminar o canto externo e o osso da sobrancelha utilizei a sombra Kinky;
  4. Com o lápis que vem na paleta na cor Pervesion, delineei a linha das pestanas superiores e inferiores até meio, e utilizando um pincél lápis esfumei a cor;
  5. Depois de esfumado o lápis, passei na pálpebra móvel não ultrapassando o côncavo e na linha das pestanas inferiores a sombra Loaded esfumando o máximo possível para lhe dar um ar esfumado;
  6. Assim que a cor esteja esfumada ao vosso gosto, peguei num pincel de eyeliner angulado e com a sombra Blackout delineei a linha das pestanas superiores e inferiores. Novamente com o lápis pervesion passei por cima da linha que fiz com a sombra Blackout e voltei a esfumar tudo com um pincel lápis;
  7. Por fim passei o eyeliner na linha de água superior e inferior, curvei as pestanas e apliquei máscara.
Como podem ver meninas o look não é nada complicado e é bem rápido de se fazer, mas como todos os looks deste género é preciso esfumar muito para que fique mesmo com aspecto esfumado.



É um look mais carregado mas usável ao mesmo tempo, acho que é perfeito para uma saída à noite. Dá a qualquer olhar uma intensidade fantástica. E o melhor é que é um look versátil porque podem utilizar qualquer cor, eu desta vez utilizei a cor Loaded mas vocês poderiam muito bem utilizar uma outra cor que gostem mais.

Então meninas gostaram do makeup look? Ansiosas para verem o próximo? O que acham da ideia desta série de looks esfumados?

8 comentários :

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii
    Adorooo!!!
    Esta paleta é demais... e esse verdinho escuro... hum... até fico doente!!! LOOL

    ResponderEliminar
  2. Arrasou na make!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá! Adorei o look, muito mais que o primeiro. Este realça muito os olhos castanhos, gostei! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei esse look! :)
    Essa paleta parece muito promissora :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou tentar recriar este look com a paleta storm da Sleek. Se der um bom resultado pode ser uma versão low cost, o que achas?

    Bju
    *Pulit4*

    ResponderEliminar