Perdidos na Colecção #1 - Studio Blushes E.L.F.

Olá meninas e meninos,

e já estamos a meio da semana e apesar de nos dizerem que as temperaturas vão baixar, por estes lados continua-se a sentir muito calor, e a vontade de fazer alguma coisa é quase nula. No entanto, nestes dias de mais calor, que eu tenho aproveitado para descansar um pouco já que estou de férias, surgiu-me a ideia para uma rubrica nova aqui no blog. 

A verdade é que, quer queiramos ou não, muitas de nós tem maquilhagem guardada nas gavetas que não usa e acabamos por ignorar esses produtos porque nos esquecemos deles.  O pior é que na altura que os adquirimos gostamos e até os usávamos, mas entretanto compramos produtos novos e acabamos por negligenciar os outros. Eu ponho o braço no ar e admito que faço isso, infelizmente as coisas acabam por acontecer assim. De facto, depois de pensar no assunto verifiquei que tenho produtos que gosto e que não estou a usar, por isso mesmo arregacei as mangas e fui vasculhar a minha colecção à procura de produtos que gosto mas que por uma ou outra razão não uso tanto. Encontrei vários e é sobre esses produtos que eu vou falar nesta nova rubrica "Perdidos na Colecção". 

Com esta rubrica pretendo em primeiro lugar usar aquilo que tenho, dar novas oportunidades aos produtos, e claro dar-vos a minha opinião sobre eles. 

O que acham da ideia meninas? Espero que gostem desta nova rubrica aqui no nosso cantinho!
E agora vamos deixar o bla bla bla e vamos começar a acção!

O primeiro produto que vos venho falar nesta nova rubrica são os blushes da E.L.F. da linha Studio.


Assim que comecei a interessar-me mais por maquilhagem decidi que tinha de investir em mais blushes pois era algo que apesar de gostar de ver em outras pessoas eu não usava muito.  Na altura a melhor opção pareciam-me ser os blushes da E.L.F. da linha studio (linha mais profissional da marca) porque para além de serem baratos ouvi muitas pessoas falar bem deles. 

Na altura comprei duas cores e gostei imenso deles, tanto que ao longo do tempo acabei por comprar mais cores. Neste momento tenho seis cores no total que variam desde blushes a iluminadores. Mas acabei por comprar produtos novos e diferentes e estes blushes acabaram por ficar perdidos na gaveta. 




Eu adoro estes blushes! A embalagem é super prática, pequena e compacta com um pequeno espelho no interior e uma abertura transparente na tampa para que se possa ver a cor do produto. São bastante pigmentados e a E.L.F. tem neste momento uma variedade grande de cores por onde podem escolher, desde os tons pêssego aos rosas, a acabamentos acetinados ou com glitter.  Estes blushes não têm a textura mais suave do mundo e acabam por esfarelar um pouco, mas acho que é um pormenor que se resolve com umas batidas do pincel antes da aplicação. E o melhor meninas e meninos, é que custam apenas cerca de 4,30€, e na maior parte das vezes podem usar cupões de desconto que a marca envia (50% de desconto por exemplo ou portes grátis).

Muitas gurus comparam estes blushes aos da Nars tanto pelas suas cores como embalagem . Eu não tenho nenhum blush da Nars para poder fazer a comparação, mas em relação à embalagem eles são bem semelhantes. Como os da E.L.F. têm uma pequena parte em plástico transparente na tampa, consegue-se ver a cor do blush/iluminador e para mim isso é uma vantagem em relação aos da Nars.

Como referi anteriormente tenho seis cores que variam entre blushes e iluminadores. As cores que tenho são:
  • Berry Merry: este blush tem um tom mais escuro que na minha opinião fica bem em peles mais morenas. É um dos blushes de eleição para se usar nos tempos mais frios. Tem um tom de amora e acabamento acetinado;
  • Gotta Glow: Este não é um blush mas sim um iluminador (quer também por muitos comparado ao albatross). É um iluminador com base amarelada cheio de pequenos brilhos dourados. Não é o meu favorito, depois de passarmos no rosto apenas se vêm os brilhos;
  • Giddy Gold: Gosto muito desta cor para usar quando já estou um pouco bronzeada. É um blush/iluminador mais quente com um tom alaranjado também com brilhos dourados.


  • Peachy Keene: Um tom pêssego com pequenos brilhos dourados;
  • Candid Coral: Este é um dos tons mais famosos da gama (muitas pessoas o comparam ao orgasm da nars). Tem um tom coral com brilhos dourados muito bonitos que no rosto dá um ar luminoso e saudável;
  • Tickled Pink: Tom rosado completamente matte. É das cores menos pigmentadas muito provavelmente pelo seu acabamento matte, no entanto é uma cor muito bonita que fica muito bem no rosto.


Como podem ver pelas swatches os blushes têm uma pigmentação muito aceitável e a sua duração não é má, no meu rosto duram quase todo o dia. Acredito que a marca com o sucesso que estes blushes têm tido, tenha remodelado a fórmula, porque o último blush que adquiri foi o berry merry e tem uma qualidade muito superior aos que já tinha.



Os meus tons favoritos são curiosamente os primeiros que comprei Peachy Keene e Candid Coral, são sem dúvida os mais usados e já estão num sitio mais visível da minha colecção para os voltar a usar novamente e introduzi-los na minha rotina de maquilhagem diária.

Espero sinceramente que esta nova rubrica inspire algumas de vocês a reverem a sua "colecção" de maquilhagem e procurarem produtos bons e que gostam mas que acabaram por qualquer motivo por deixar de usar. Um truque para realmente usarem o que têm é colocar estes produtos num sítio visível no local onde se maquilham para não se esquecerem deles e irem rodando esses mesmos produtos, de forma a que usem tudo o que têm. 

Podem encontrar estes blushes e todos os outros produtos da E.L.F. na loja online da marca http://eyeslipsface.co.uk/en/restofworld/page/home. Se não gostam de encomendar online podem também adquirir estes produtos na Lojinha da Janina http://www.lojinhadajanina.com/ (se utilizarem o código JUSTMAKEUP na vossa encomenda superior a 30€ recebem um miminho). 

E então meninas o que acharam da nova rubrica?
Já conheciam os blushes da E.L.F.? Qual a vossa opinião?

2 comentários :

  1. É realmente uma boa ideia. Já tive durante uns meses, inspirada por um outro blog que leio, um kit mensal em que usava produtos mais esquecidos, mas acabei por deixar de o fazer ou por preguiça ou porque os kits nem sempre resultavam. Acho que ir pegando aos poucos nos itens menos usados é mais garantido. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os produtos parecem bastante interessantes!!
    :D
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar