Makeup Look: Bare Faced Beauty

Olá meninas,

recentemente apresentei-vos aqui no blog uma marca de maquilhagem que descobri à pouco tempo, a Bare Faced Cosmetics (podem ver aqui). Como vos disse nesse post houve alguns produtos que fiquei muito curiosa para experimentar, entre eles as sombras minerais e o blush. E nada melhor do que fazer um look para testar e vos mostrar a beleza destes produtos.

Vamos ver o look? Então continuem a ler!


Com pequenos brilhos prateados a sombra Mermaid é sem dúvida o produto chave deste makeup look. Esta sombra é linda e assim que a vi juntamente com a sombra preta Black Slate imaginei logo um look esfumado em tons de verde e fui isso que acabei por fazer e adorei o resultado. 



Este é um look esfumado bem simples e rápido de se recriar. Apesar de esfumado é um look que facilmente se adapta a diversas ocasiões. Eu optei por não usar eyeliner e não carregar muito a sombra preta o que o torna um look mais indicado para o dia a dia. No entanto, se carregarem um pouco mais a sombra preta no canto externo e adicionarem pestanas falsas e eyeliner ficam com um look perfeito para uma saída à noite ou ocasião mais especial.

As sombras minerais são um pouco difíceis de aplicar por serem em pó, devem ter alguns cuidados na altura da aplicação para não cair sombra para o rosto. Se evitam usar este género de sombras por este motivo, deixo-vos algumas dicas que podem ajudar na altura da aplicação. A utilização de um pincel previamente molhado com água ajuda a que a sombra agarre mais e seja aplicada mais uniformemente evitando assim que ela se espalhe. Podem ainda usar uma base de sombras colorida para que a sombra agarre quando colocada no olho.

Para recriar este look usei a sombra verde em toda a pálpebra móvel com a ajuda de um pincel de sombra e no côncavo usei a sombra preta. Usei uma sombra perolada branca para iluminar o canto interno do olho e uma sombra do meu tom de pele para iluminar o osso da sobrancelha. 


Para completar o look estou a usar nas maçãs do rosto o blush na cor Selene, um tom rosado bem neutro que adoro ver no rosto. Nos lábios estou a usar o gloss na cor Juicy Peach. Apesar de gostar de todos os produtos que até agora experimentei da marca, os glosses não me conseguiram convencer. Têm cores bonitas, mas a sua formula e consistência não me agradam, são muito espessos e pegajosos.


Gostei do resultado final e estou a adorar usar estas novos produtos minerais na minha rotina. Podem encontrar estes e outros produtos da marca Bare Faced aqui: https://www.barefacedbeauty.co.uk/



E então meninas o que acharam do look?
São fãs de sombras minerais?

3 comentários :

  1. Ficou lindo Ana, adorei ;) Assim que vi o outro teu post a apresentar a marca, essa sombra verde chamou-me logo a atenção, é tão bonita!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar