Makeup News: Bare Faced Beauty

Olá meninas e meninos,

depois de alguma ausência de posts aqui no nosso cantinho estou de volta com um post cheio de novidades. Venho apresentar-vos uma nova marca de maquilhagem mineral, a Bare Faced Beauty


A Bare Faced Beauty é uma marca de maquilhagem mineral do Reino Unido que aposta na simplicidade dos processos de elaboração da maquilhagem e sobretudo na qualidade dos ingredientes, tentando assim evitar ao máximo o risco de irritações na pele. 

A maquilhagem mineral é conhecida pelos seus inúmeros benefícios para a nossa pele, para quem tem pele sensível ou problemática a utilização de produtos com ingredientes mais "saudaveis" para a nossa pele é uma opção viável. Mesmo para pessoas com pele oleosa a maquilhagem mineral pode funcionar muito bem, os produtos em pó normalmente ajudam a reduzir a oleosidade da pele e a não obstruir tanto os poros.

E é mesmo isso que a Bare Faces Beauty tenta alcançar com os seus produtos. A marca gentilmente enviou-me alguns produtos para eu poder testar e dar-vos a minha opinião, no entanto este post será apenas de apresentação e posteriormente irei fazer reviews dos produtos. 

Vamos então conhecer em mais pormenor os produtos?


Em primeiro lugar vou falar-vos das sombras minerais. As cores que recebi foram a Black Slate que é um preto completamente matte e a cor Mermaid que é um azul esverdeado com brilhos prateados, linda na minha opinião.  Adorei as cores e pensei imediatamente em fazer um smokey eye em tons de verde (Makeup Look para breve).

As swatches não fazem justiça à qualidade das sombras. As sombras minerais são em pó e por isso as vezes podem tornar-se um pouco difíceis de trabalhar. Nos olhos e aplicadas com um pincel molhado estas sombras têm um desempenho muito melhor e ficam com um brilho lindo. 


Para além das sombras pude também experimentar um blush (Selene), um iluminador (Golden Goddess) e um bronzer (Sunkissed Angel). O blush é o meu preferido, tem um tom terra com subtom rosado e é completamente matte, já o iluminador e o bronzer têm brilhos. 


Para o rosto recebi um pó finalizador na cor English Rose e uma base na cor Angelic. Tive imensa sorte porque a base é mesmo o meu tom de pele e foi um dos produtos que eu já experimentei, e estou a adorar. Neste tempo quente a minha pele oleosa torna-se ainda mais difícil de controlar e esta base ajuda imenso a manter o meu rosto shine free. O pó finalizador foi outro produto que já experimentei e também adoro, como podem ver pela swatch ele tem um ligeiro fundo rosado e eu uso-o para selar o meu corrector e é perfeito. Para além de ajudar a manter o corrector no sítio o dia todo, ainda ajuda a iluminar a área. 


Por fim temos os glosses, na cor Autumn Leaves um tom castanho e o Juicy Peach um tom nude. Eu não uso muito glosses, prefiro os batons. Mas gostei imenso do tom Juicy Peach acho que vai combinar muito bem com looks mais escuros nos olhos. 

Estou entusiasmada e ansiosa para poder experimentar estes produtos e ficar com mais conhecimento sobre produtos minerais. 


Quem é fã de maquilhagem mineral?
Já conheciam a marca meninas?

1 comentário :

  1. Não conhecia a marca, mas fiquei muito curiosa! A sombra Mermaid e o iluminador são lindos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar