JMB na Cozinha: Pudim de Ovos

Olá a todos,

depois de ter colocado no Instagram (aqui) e no Facebook (aqui) do blog a imagem do Pudim de Ovos que fiz este fim de semana recebi alguns comentários com curiosidade sobre a sobremesa, por isso resolvi vir partilhar com vocês a receita. 

Espero que gostem! Vamos cozinhar?


Esta receita é da minha avó e desde pequena que me lembro de ver fazer e comer este pudim de ovos é diferente de tudo o que já comi do mesmo género e para mim não há melhor. A receita é muito fácil e o processo de fazer o pudim em si é muito fácil.

Ingredientes:
12 ovos
1 lt de leite 
1 pudim mandarim
500gr de açucar

Preparação:
Parte os 12 ovos para um recipiente juntamente com 400gr de açucar e o pudim mandarim em pó. Bate tudo muito bem até ficar uma mistura homogénea. Deita o litro de leite e apenas envolve com uma colher. Coloca as restantes 100gr de açúcar numa forma redonda típica para bolos e leva ao lume para o açúcar derreter. Vai mexendo sempre a forma para o açúcar não agarrar. Depois do açúcar derretido coloquem o preparado anterior na forma e levem ao forno durante aproximadamente uma hora e meia a 180 graus. Tapem com uma folha de alumínio e quando o pudim estiver cozido retirem a folha para que fique dourado por cima.

O resultado é um pudim absolutamente delicioso, é um pouco calórico mas de vez em quando não faz mal certo? Digam-me se gostam deste género de posts e se querem que eu continue a fazer :)

Quem vai experimentar a receita?
Contem-me tudo!

2 comentários :