O Boticário | Cuide-se Bem Linha Solar

Olá meninas,

é na altura do Verão que o nosso cabelo está mais susceptível aos danos e agressões do meio ambiente. Com as idas à piscina e à praia e o sol constante, o nosso cabelo ressente-se e precisa de cuidados extra e específicos. A pensar neste problema O Boticário lançou uma linha solar totalmente dedicada ao cabelo, a Linha Cuide-se Bem Solar O Boticário já tem uma linha solar especificamente dedicada ao corpo e rosto da qual sou fã e agora resolveu apostar também no cuidado capilar.

Vamos conhecer a linha Cuide-se Bem Solar?


A gama completa é composta por quatro produtos:
  1. Cuide-se Bem Solar Shampoo com filtro UV (P.V.P. 7,99€ agora a 5,99€);
  2. Cuide-se Bem Solar Condicionador (P.V.P. 7,99€ agora a 5,99€);
  3. Cuide-se Bem Solar Creme Termoactivado (P.V.P. 9,99€);
  4. Cuide-se Bem Solar Spray Para Pentear (P.V.P. 9,99€)
Não tive oportunidade de testar todos os produtos da gama, mas O Boticário deu-me a possibilidade de testar dois dos produtos, o Shampoo e o Creme Termoactivado.



Segundo a marca estes produtos são para todos os tipos de cabelo e prometem recuperar os nossos fios de danos de uma semana de praia e/ou piscina. Eu tive exactamente uma semana na praia e levei estes dois produtos comigo para testar. 

Relativamente ao shampoo posso dizer-vos que gostei do produto. Tem um cheiro muito agradável que faz mesmo lembrar a praia e uma consistência mais líquida do que outros produtos do mesmo género o que o torna um shampoo mais leve. O meu cabelo já estava a acusar os danos de algumas idas ao mar e depois de usar este shampoo notei diferença, o cabelo ficou limpo e suave mesmo sem a utilização de condicionador. Se conjuga-se o shampoo e o condicionador acho que era a combinação ideal.

Quanto ao creme termoactivado, confesso que o conceito me deixou um pouco confusa. Segundo O Boticário "este creme contém uma acção termoactivada através da exposição solar, promovendo brilho e hidratação".

Utilizei este produto no cabelo molhado depois de o lavar e antes de o secar, e também usei com o cabelo molhado depois de sair da água do mar para ver de que forma ele resultava melhor. Não gostei muito deste produto no meu cabelo. Eu tenho o cabelo fino e oleoso e este produto por ser tão hidratante deixou o meu cabelo muito pesado e tornou-o oleoso mais rapidamente. Ele tem tal como o shampoo, um cheiro muito agradável mas em contrapartida tem uma textura muito espessa. Por ter uma textura tão espessa e ser um creme muito hidratante acho que resultará melhor em cabelos muito secos e/ou danificados, também por isso não acho que seja ideal para quem tem cabelos oleosos. Ele não funcionou em específico no meu cabelo, mas poderá resultar muito bem noutros tipos de cabelo.


Acho que toda a gama é muito bem pensada para as necessidades dos cabelos nesta altura, temos o cuidados básico o Shampoo e o Condicionador, temos o protector de cabelo e também um spray que nos ajuda na altura de desembaraçar o cabelo depois de sair do mar ou da piscina. No entanto, o creme termoactivado é um creme muito pesado que está mais indicado a quem tenha o cabelo muito seco e/ou danificado, e por isso não recomendo para quem tenha cabelo fino e/ou oleoso que é o meu caso. 

No geral acho que ficam muito bem se adquirirem o shampoo e o condicionador para usarem nesta altura como protecção do vosso cabelo contra as agressões da água e do calor. Se ainda vão de férias aproveitem as promoções nestes produtos e mimem o vosso cabelo.

Onde comprar:


Quem já experimentou esta linha? Qual a vossa opinião meninas?
Contem-me tudo!

Sem comentários :

Enviar um comentário