Novidades | Essence Matt Matt Matt Lipstick

Olá meninas,

a saga dos batons mate continua em grande destaque no mundo da beleza e são cada vez mais os apoiantes e amantes desta tendência que veio para ficar. Neste momento já temos imensas marcas com esta vertente de produto na sua linha de maquilhagem incluindo marcas consideradas "Low cost" como é o caso da Essence. A Essence que a cada 6 meses renova o seu stand, trouxe-nos nesta nova colecção de produtos para o Outono/Inverno de 2016, uma gama de batons mate a Matt Matt Matt Lipstick.


Segundo a marca "a textura leve e cremosa da nova gama de batons une a intensidade de cor elevada ao acabamento mate". A gama destes batons é composta por 7 cores que variam deste os tons mais nude até ao mais arrojado vermelho e bourdeaux. Eu tenho 6 destes tons para vos mostrar hoje (procurei em todas as wells para encontrar a cor que me faltava mas estava esgotado em todo o lado deixo-vos no entanto swatch dele que encontrei num outro blog aqui). 


A embalagem não tem a melhor qualidade mas é visualmente bonita e apelativa, as tampas têm a cor do batom o que permite uma fácil escolha do tom a usar. 

A Essence escolheu muito bem os tons para esta gama de batons pois é bastante variada, temos os tres primeiros tons mais neutros e os três últimos mais arrojados mas que abrangem o vermelho, o rosa forte e o vinho. 

Estou muito surpreendida com estes batons porque me fazem muito lembrar os tão famosos batons mate da Milani (mostrei aqui). A aplicação é muito fácil e uniforme, são muito suaves e cremosos mas o resultado que obtemos nos lábios é o acabamento mate super tendência. Mesmo com acabamento mate estes batons não ressecam os lábios e deixam-nos com um aspecto bastante bonito contudo aconselho que tenham os lábios em perfeito estado antes de usarem este tipo de batons porque como são mate vão evidenciar todos os problemas que os lábios possam ter. 

O único ponto negativo que posso apontar é a durabilidade principalmente nos tons mais claros que passadas algumas horas já quase nem se nota a cor, nos tons mais escuros não notei tanto mesmo depois de a cor desvanecer um pouco, os lábios ficam manchados por isso tornam-se mais duradouros. 



Podem ver agora como estes batons se comportam nos lábios.


E aqui podem ver o 06 Kiss Me if you can em acção! É sem dúvida o meu favorito!


Gostei muito destes batons, têm uam relaçao qualidade preço muito boa, aliás como a Essence já nos tem acostumado nas suas linhas de batons. Por isso, se querem experimentar batons mate e não querem gastar muito dinheiro esta pode ser uma boa opção. Podem encontrar estes batons em qualquer loja Wells por apenas 2,89€. 

Quem já se apaixonou por esta tendência?
Quem já experimentou estes batons? O que acham meninas?

2 comentários :

  1. Gosto bastante dos batons da marca Essence, apesar do seu pequeno preço, os seus produtos não ficam muito atrás das grandes marcas. A colecção parece linda, tenho sem dúvida passar na Wells para experimentar!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  2. Transferem muito?
    Beijinho*


    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar