Review | Too Faced Natural Love

As colecções de Primavera/Verão estão aí e a mais cobiçada do ano pertence à Too Faced. Uma paleta, novos tons dos batons melted e três iluminadores são apenas alguns dos produtos que compõem os novos lançamentos da too Faced para a estação, que prometem deixar os amantes de maquilhagem com "água na boca". O produto estrela de toda a colecção é a paleta Natural Love. 

Não podia estar mais entusiasmada com este post! Assim que vi as primeiras imagens da paleta Natural Love eu sabia que tinha de ser minha, e finalmente é minha. Hoje venho mostrar-vos em mais pormenor a paleta e dar-vos a minha opinião sobre ela. 


A Natural Love é sem dúvida uma paleta para os amantes de sombras neutras no entanto se estão a pensar que esta será mais uma paleta com tons aborrecidos desenganem-se. 

A Too Faced esmerou-se na criação desta paleta, derretam-se a olhar para esta embalagem. Já sabemos que a Too Faced é conhecida pelas suas embalagens diferentes, criativas e muito bonitas que, sabemos nós, funcionam muito bem junto dos clientes, afinal "os olhos também comem". Compacta, elegante e de uma beleza incomparável esta embalagem vende e é sem dúvida um dos pontos positivos para mim. Contudo, para os maquilhadores profissionais que optam por produtos mais simples e práticos talvez esta não seja a paleta mais indicada. 

Nesta colecção e com esta paleta a Too Faced quis dar destaque aos tons neutros e nada melhor do que o fazer com alguns dos tons que são ícones da marca. Honey Pot, Push Up, Heaven são tons bastante conhecidos da marca e que podemos encontrar nas paletas Natural Matte, Natural Eyes e Natural at Night mas nesta paleta, também encontramos tons exclusivos que superaram as minhas expectativas. Apesar das repetições esta paleta está sem dúvida muito bem conseguida. É composta por 30 tons que são divididos em 7 tons mate, 13 acetinadas e 10 com brilhos.


A variedade de tons é realmente imensa e acho que esta paleta cobre todas as opções possíveis de utilização. Vejamos, temos vários tons matte mais claros que podemos usar para iluminar (Heaven, Spotlight), também temos iluminadores com brilho para o canto interno do olho ( Pink Cheeks, Poodle, Fairy Tale), os tons de transição também marcaram presença ( Nudie, Honey Butter, Lace Teddy). Temos imensas opções para usar na pálpebra móvel, tons com um brilho incrível ( Push-Up, Kittens, Satin Sheets), assim como temos os tons mais escuros para o côncavo ou canto externo, matte, matte com brilhos e tons mais brilhantes (Undercover, Don't Settle, Fingers Crossed) e por fim os tons que, na minha opinião, não podem faltar em nenhuma paleta, o preto e castanho matte (Makeup & Chill e Stiletto), e estes também marcam presença nesta paleta.  Apesar de ser uma paleta de tons neutros, existem tons inesperados, temos tons beringela, lavanda e dourados com brilhos de diferentes cores que são lindos.  É uma paleta versátil que nos dá muitas opções de looks, tanto os mais naturais, como os mais esfumados e mesmo coloridos, pois temos alguns tons que se destacam (Bunny Nose, Honeymoon).


A qualidade das sombras não é consistente e este é o meu único problema com a paleta, mas é de se esperar que numa paleta de 30 sombras nem todas tenham o mesmo desempenho.  As sombras matte e as sombras mais brilhantes são excelentes, suaves ao toque, pigmentadas e esfumam-se na perfeição. Já algumas sombras com brilhos (Fingers Crossed, Undercover e Chocolate Martini) esfarelam muito e a pigmentação não é das melhores, para além disso as pequenas partículas de brilhos coloridos que esta sombras têm, nos olhos são quase imperceptíveis. Com estas sombras aconselho sempre o uso de primer ou base que faça a sombra agarrar mais ao olho. Devem também retirar o excesso de sombra do pincel para evitar que caia sombra por todo o lado. 

Deixo-vos agora com as swatches detalhadas de todas as sombras da paleta. 


 1º Fila Sombras

 2º Fila de Sombras

3º Fila de sombras


 4º Fila de Sombras

5º Fila de Sombras

Esta é sem dúvida uma paleta de alta qualidade e que tem sombras lindas e quase inesperadas para uma paleta de tons neutros e por isso acho que rompe um pouco com as restantes paletas neutras que invadem o mercado. Se a embalagem bonita e apelativa é um factor de compra para vocês então esta paleta tem de ser vossa, pois é perfeita nesse sentido.

Onde comprar: Lojas Sephora (se não têm uma Sephora perto de vocês podem fazer encomendas por telefone). |  Preço: 56€ 

Quem já se rendeu a esta paleta?
Vão comprar? Ou vão deixar passar? Contem-me tudo!

1 comentário :

  1. Embora seja uma paleta linda, e desejei logo assim que vi as primeiras imagens, acho que vou passar. Já tenho essas cores noutras paletas, mas é muito bonita!
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar