Just Makeup & Basics #4 - Bases em Mousse

Olá meninas,

depois de algum tempo sem fazer um post nesta rubrica sobretudo por falta de tempo hoje consegui fazer o post. Como eu mencionei no último post desta rubrica, que podem ver aqui, o capitulo de bases vai ser dividido em 4 partes. Já falei das bases líquidas, hoje é a vez de vos falar um pouco sobre as bases em mousse.

As bases em mousse, são das minhas preferidas para o verão. Normalmente têm uma consistência cremosa, mas o acabamento é quase como um pó. Devido a isso não utilizo pó compacto, é menos um produto que coloco no meu rosto, o que no verão é óptimo. Para além disso eu acho que estas bases são óptimas para pessoas com pele oleosa. Em mim, estas bases duram mais tempo do que as líquidas e a minha oleosidade demora muito mais tempo a aparecer. Estas bases têm normalmente uma cobertura média, e são bastante fáceis de espalhar.

Eu já experimentei a base em mousse da Nívea e a da essence. Entre as duas prefiro a da essence, não só pela diferença de preços, mas sobretudo pela durabilidade e consistência da mesma. A base da essence custa à volta de 4 euros e a sua consistência é muito mais cremosa que a da Nívea. A sua aplicação é muito melhor, parece que desliza na pele. 

Mostro-vos de seguida alguns exemplos deste tipo de bases.


1- Essence Soft Touch Mousse Makeup
2- Rimmel Cool Matte
3- Nívea Ideal Finish Mousse
4- Mineral Matte Mousse Foundation


1- Sigma Flat Top Kabuki F80 (falei dele aqui)
2- Sigma Duo Fiber F50 (falei dele aqui)
3- Esponja redonda de maquilhagem
4- Esponjas triangulares de maquilhagem

Estas bases podem ser aplicadas com várias ferramentas. Pode ser aplicada com um pincel duo fiber, com o pincel de cerdas sintéticas de corte direito ou então com esponjas. Sendo que, têm sempre a possibilidade de utilizar os vossos dedos. No entanto certifiquem-se que estão limpos.

Nestas bases, eu não sou muito fã de aplicar com os dedos. Normalmente as embalagens são pequenas e a utilização de dedos não é muito fácil. Por isso eu utilizo o pincel da Sigma o duo fiber porque deixa um acabamento mais leve e natural. Já experimentei utilizar o F80 também da sigma, mas acho que deixa mais produto no rosto. 

Pronto e é isto, o próximo post desta rubrica será sobre as bases em pó, por isso estejam atentas :) E vocês meninas utilizam base em mousse?

6 comentários :

  1. Já olhei muitas vezes para a da Essence mas sempre pensei que devia deixar um ar "macilento"; se tu recomendas, tenho que ir experimentar!

    ResponderEliminar
  2. A Flor

    recomendo bastante, mas aconselho que seja usada com um pincel duo fiber par que o acabamento seja mais ligeiro e não parecer que colocaste barro na cara :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho adorado a da Essence. Aplico-a com o pincel studio powder brush da ELF e o acabamento é fantástico. E a cobertura é óptima. por 4€ não podia querer melhor. Fiz review dela à pouco tempo no blog :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A única base em mousse que experimentei era da Maybelline, bem antiga. Depois dessa, não encontrei mais nenhuma que me satisfizesse, mas se encontrar uma loja que venda Essence aqui perto, gostava mesmo de experimentar! Também prefiro a consistência de uma base em mousse para o Verão...*

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ter a pele oleosa, nunca optei por este género de base, tenho usado sempre líquida. Mas ando tão insatisfeita com a minha base actual, que talvez seja uma das minhas próximas aquisições.

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei uma base em stick por sugestão da funcionária da Kiko. Eh pah, foi o dinheiro mais mal gasto da minha vida. É que eu disse que tinha a pele oleosa (e tenho) então a menina aconselhou a base em stick (12,90€) e o primer mat (8,90€) também da Kiko. Se eu uso aquilo fico com a cara toda repuxada!!!
    Depois de gastar esse dinheiro e ouvir falar numa base "perfeita" por 4€... Bem, só me resta experimentar! =)

    ResponderEliminar