Review | Argeant Makeup nº 101

Olá meninas,

a marca de pinceis de maquilhagem Argent Makeup é 100% portuguesa e foi criada pela Tânia Argent colega blogger e também Youtuber. Tenho a certeza que todas vocês devem saber quem é a Tânia, e só em jeito de curiosidade, ela foi a primeira menina portuguesa que encontrei no Youtube e consequentemente a primeira youtuber que segui.

Depois de ter criado uma loja online decidiu dar um passo em frente e criar a sua própria marca a Argent Makeup que se diferencia pela sua qualidade profissional mas um toque de cor original.

Até ao momento a marca conta já com quatro lançamentos, dois pincéis de rosto o Argent Makeup nº 101 e 102 e dois pincéis de olhos o Argent Makeup nº 201 e 202. Todos os pincéis estão disponíveis em duas cores, classic (preto) e girly (rosa choque).


E é precisamente sobre o Argent Makeup nº 101 na versao girly que vos venho falar hoje. O Argent Makeup nº 101 é um pincel com cerdas sintéticas e com o topo cortado. As cerdas são muito macias pretas e brancas o que permite que a sujidade do pincel não se note tanto.

A sua principal função é aplicação de base mas na minha opinião ele é um multifunções, também funciona muito bem na aplicação de blush, bronzer, contorno e até pó compacto. Como tem cerdas sintéticas pode ser facilmente usado com produtos líquidos, cremosos e/ou em pó. 


Eu normalmente uso este pincel para aplicar base e deixo-vos já com a minha opinião sincera, para mim e depois de já ter testado pincéis da Sigma (F80), pincéis de base tradicional, esponjas e alguns dos pincéis da Real Techniques, este é o melhor pincel de base que eu já experimentei.

Sou fã do pincel de base da Sigma o F80 no entanto acho que este pincel o consegue superar. O F80 é um óptimo pincel de base mas é muito denso e por vezes torna-se mais difícil espalhar a base. O Argen Makeup em contrapartida também é bastante denso mas não é tão compacto, e por isso as cerdas têm maior mobilidade o que torna mais fácil a aplicação da base. Para além disso, o Argent Makeup 101 tem o cabo um pouco maior que o F80 o que dá maior controlo na aplicação do produto.


A facilidade e rapidez com que se aplica base com este pincel é realmente impressionante, mesmo até as bases com maior cobertura. Ele espalha muito bem o produto e esfuma-o no rosto na perfeição. Este pincel também funciona muito bem com base em pó, como é denso conseguimos uma melhor aplicação e também melhor cobertura na aplicação de base em pó. 

Para referência deixo-vos aqui algumas imagens a comprar o Argent Makeup 101 e o F80 da Sigma.


O único ponto menos positivo que vejo neste pincel é o facto de custar um pouco a lavar, como é denso os produtos entranham-se mesmo no meio das cerdas tornado a sua limpeza um pouco mais difícil.

É uma afirmação forte mas é realmente o que penso deste pincel, ele é para mim o melhor pincel de base que já experimentei, com a vantagem que o posso usar com outros produtos e tem um desempenho igualmente satisfatório. Recomendo a todas que queiram testar novos pincéis ou que estejam à procura de um pincel que possa ser usado de várias formas. Para além disso podem também escolher a cor que vos agrada mais, em preto mais profissional ou em rosa para mostrarem a vossa originalidade.

Preço: 14,99€
Onde Comprar: argentmakeup.pt
Mais informações: facebook.com/argentmakeup

E há mais meninas!
A Tânia criou um código especial para todas as minhas leitoras, por isso e até ao final do mês de Agosto, numa compra na Argent Makeup se usarem o código JUSTMB têm direito a 10% de desconto. Se sempre quiseram experimentar estes pinceis aqui têm a vossa oportunidade de o fazerem com um desconto adicional.

Quem já conhecia estes pinceis?
Já experimentaram o Argent 101? Qual a vossa opinião?
Partilhem comigo nos comentários meninas!

6 comentários :

  1. Não conhecia e nunca experimentei! Mas adorei, vou de certeza ao site saber mais! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  2. Tenho lido tantas coisas boas que ando tentada *.*
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Sou fã dos pincéis Argent Makeup há muito tempo e esse foi o primeiro pincel que tive da marca e tenho a mesma opinião que tu! É o melhor, sem dúvida! Todos os outros da marca são excelentes também :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que design lindo deste pincel. Amei a cor do cabo. Não conhecia a marca.
    Xeruuh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar
  5. Tenho o nº 101 em preto e adoro :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  6. estou tentada :) Segui o teu blog, não conhecia mas fiquei fã :D

    http://violetjuliettte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar