Review | Too Faced Semi Sweet Chocolate Bar

Olá meninas,

depois de algum tempo sem postar no nosso cantinho estou de volta! Quem segue o blog no Facebook (quem ainda não segue pode fazê-lo aqui) sabe que durante o mês de Dezembro é-me completamente impossível manter o blog actualizado devido ao meu trabalho. É sempre um mês complicado com muito trabalho e quando tem de se deixar algo para trás acaba sempre por ser o blog o prejudicado com muita pena minha. No entanto o período mais complicado já passou, e finalmente posso voltar aos poucos a escrever para vocês. 

Eu tinha vários posts planeados para tentar postar em Dezembro mas foi-me completamente impossível, e se bem que alguns deles falam sobre produtos que já não são muito recentes, decidi posta-los na mesma e dar-vos a minha opinião. Um dos posts que já tinha preparado algum tempo para vos mostrar é sobre a paleta Too Faced Semi Sweet Chocolate Bar.


Depois do enorme sucesso da paleta Chocolate Bar (falei dela neste post) a Too Faced decidiu lançar uma versão ainda mais doce, a Semi Sweet Chocolate Bar que promete fazer as delícias dos amantes de maquilhagem. 


Com uma embalagem em quase tudo idêntica à sua antecessora esta paleta volta a assemelhar-se a uma barra de chocolate, só que desta vez tem uma tonalidade mais clara. É composta por 16 sombras com diferentes cores e acabamentos e com o pormenor de serem enriquecidas com cacau na composição por isso tal como a sua antecessora, o cheiro doce a chocolate é evidente mal se abre a paleta. 


A Too Faced já nos habituou a produtos de elevada qualidade e esta paleta não é excepção, as sombras são absurdamente pigmentadas e têm uma textura bastante suave, quase que parecem sombras cremosas. Nesta paleta podemos encontrar sombras com acabamento matte, metálico, shimmer e glitter. As sombras com acabamento mate são muito boas não são poeirentas e esfumam-se muito bem, tal como as shimmer e acetinadas. O único senão são mesmo as sombras com glitter(exemplo a sombra Pink Sugar) que não são as minhas favoritas porque são mais poeirentas e deixam glitter por todo o lado, é necessário algum cuidado com a aplicação.


Aqui fica a descrição das sombras que a paleta contem:
  • Licorice, um tom preto bastante escuro muito pigmentado com acabamento mate;
  • Cocont Creme, é um tom de pele com fundo amarelado com acabamento mate;
  • Nougat, tom pessego com fundo rosado com acabamento mate;
  • Truffled, tom de castanho médio com acabamento mate;
  • Hot Fudge, tom castanho escuro bastante pigmentado com acabamento shimmer;
  • Cocoa Chili, castanho médio com subtom mais alaranjado, tem um fundo mate com micro glitter dourado quase imperceptível;
  • Pink Sugar, a minha sombra menos favorita, um tom rosa pálido com um acabamento de glitter, quando passada no olho quase não se nota o tom de rosa. É uma boa sombra para colocar por cima de outras para acrescentar brilho;
  • Puddin, Mais um tom castanho claro com um subtom mais frio e acabamento mate;
  • Bluberry Swirl, um tom azul escuro que não traduz bem no olho a cor que está na paleta, não é das sombras mais pigmentadas, tem acabamento brilhante;
  • Peanut Butter, tom laranja vibrante com acabamento mate;
  • Frosting, tom bronze muito pigmentado com acabamento shimmer;
  • Rum Raisin um tom toupeira com algum brilho;
  • Mousse, mais um tom castanho médio com acabamento mate;
  • Caramel, um tom dourado cobre com um acabamento metálico;
  • Bon Bon, tom sobre médio com acabamento metálico;
  • Butter Pecan, dourado muito claro com acabamento shimmer.



E vocês podem perguntar, Ana entre as duas paletas qual delas recomendas?
Eu adoro a paleta Chocolate Bar, mas confesso que quando vi esta soube que tinha de ser minha. Há qualquer coisa na combinação de tons desta paleta que me agrada mais do que na Chocolate Bar. Consigo muito mais facilmente conjugar tons para fazer looks nos olhos com esta paleta do que com a anterior, já para não dizer que esta paleta tem uma sombra preto mate que para mim é um "must have" numa paleta pois pode intensificar qualquer look bem como ser utilizada como eyeliner, é um verdadeiro tudo em um. Acho que as duas paletas se complementam e funcionam muito bem em conjunto. Tanto uma paleta como a outra têm uma qualidade excelente por isso acho que ficam bem com qualquer uma delas, no entanto se só poderem optar por uma eu recomendo a Semi Sweet pela sua maior versatilidade.



Deixo-vos ainda um look que fiz com a paleta Semi Sweet para verem as sombra em acção!




Em conclusão meninas, acho que esta paleta vale todo o investimento que fizerem nela. É uma paleta bonita, elegante e bastante prática para além de uma qualidade soberba.

Quem já se rendeu ao chocolate? Qual a vossa opinião sobre estas paletas?
Contem-me tudo!

3 comentários :

  1. Fotografias lindas, excelente review!
    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Claudia, tento sempre dar o melhor para ter melhor qualidade nos posts que faço :)

      Não conhecia o teu blog, já fui dar uma espreitadela.

      Um beijinho**

      Eliminar
  2. Que linda esta paleta, eu já tenho a 1º, mas confesso que estou apaixonada por esta também!!! ehehe
    beijinhos

    http://jessica-o-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar