Review | Paleta Urban Decay Naked Smoky

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Olá meninas,

poucas devem ser as pessoas que não conhecem a marca Urban Decay, e menos ainda devem ser as que não conhecem as famosas paletas Naked. As paletas Naked fizeram e continuam a fazer sucesso e as delícias de quem as compra, são paletas de tons neutros versáteis que são autenticas preciosidades. 

Ora depois do sucesso que têm tido as paletas Naked da Urban Decay, neste momento já contamos com 3, a original, a Naked 2 (tons neutros mais frios) e a Naked 3 (tons mais rosados), a marca decidiu lançar mais uma paleta neutra, mas desta vez uma paleta que nos permite fazer olhos mais esfumados, a Naked Smoky. 

Uma das técnicas de maquilhagem mais falada e cobiçada por quase todas as  mulheres é o famoso smoky eye ou traduzindo, olho esfumado. O olho esfumado é para quem não sabe, uma maquilhagem intensa, com as sombras muito esfumadas e normalmente em tons mais escuros. Agora temos a paleta perfeita para fazer isso, a Naked Smoky da Urban Decay.


Antes de começar a falar propriamente da Naked Smoked, quero dizer-vos que tenho todas as paletas anteriores a esta e que são provavelmente das paletas mais usadas na minha colecção. A Naked original e a Naked 2 são as minhas favoritas, a Naked 3 desiludiu-me bastante, tem sombras com tons muito bonitos mas a qualidade deixou muito a desejar. Por isso estava um pouco de pé atrás em relação a qualidade desta nova paleta. Mas não tinha razões para isso! Vamos então começar com a review.


Em primeiro lugar é importante falar da embalagem desta paleta. A UD tem vindo a alterar a embalagem destas paletas, começou por uma embalagem de cartão (Naked original) depois evoluiu para uma embalagem de metal (Naked 2 e 3) e agora com a Naked Smoky optou por uma embalagem em plástico de qualidade e bastante resistente. Tem fecho de íman e um espelho enorme tornando-se bastante prática de usar. Nesta paleta encontramos também um pincel duplo, de um lado temos o pincel pequeno de detalhe e do outro o pincel de esfumar. 


Tal como as outras Naked a paleta é composta por 12 sombras de tons neutros, desta vez mais escuros que permitem fazer looks mais carregados e intensos. Temos à disposição nesta paleta vários tipos de acabamento, temos sombras shimmer, acetinadas, metálicas e mate. Aqui podem ver uma breve descrição das sombras:
  • High, tom champanhe brilhante com pequenos glitters prateados
  • Dirtysweet, tom bronze, um castanho dourado com acabamento metálico;
  • Radar, tom toupeira com acabamento metálico,
  • Armor, tom prateado com fundo acinzentado com acabamento brilhante;
  • Slanted, tom prateado com subtom mais azul e acabamento brilhante;
  • Dagger, tom cinzento escuro com pequenos shimmers e acabamento acetinado;
  • Black Market, tom preto com acabamento acetinado
  • Smolder, um tom ameixa bem escuro com acabamento acetinado;
  • Password, tom castanho claro com fundo cinza com acabamento mate;
  • Wiskey, tom castanho médio com subtom mais quente e acabamento mate;
  • Combust, tom pessego/rosado com acabamento mate
  • Thirteen, tom beje claro com acabamento acetinado. 



Gosto da combinação de tons e acabamentos que a UD escolheu. Esta paleta tem o tradicional preto e castanho mate que permitem intensificar qualquer look, tem também os tons mate de transição que são chave em qualquer maquilhagem esfumada e tem também tons intermédios como os bronze, roxos e cobre para darem o toque especial a qualquer maquilhagem. 

A qualidade das sombras nesta paleta é bastante superior à sua antecessora a Naked 3. Todos os tons são muito pigmentados, e com uma textura muito suave e de fácil aplicação, até mesmo os tons mate. Depois de usar esta paleta várias vezes pude observar que algumas sombras por serem tão suaves e pigmentadas podem tornar-se um pouco poeirentas, mas resolvem facilmente esse problema se retirarem o excesso do pincel antes de aplicar no olho.




Em conclusão só posso recomendar esta paleta, apesar do preço ser um pouco puxado (cerca de 50€) é uma paleta que vale muito a pena. Para além da qualidade fora do normal das sombras e da embalagem é uma paleta que faz falta na colecção de qualquer mulher, tem todos os tons que necessitamos. Para além disso, e mesmo sendo uma paleta especificamente destinada para maquilhagens esfumadas, facilmente conseguimos também criar looks mais suaves para o dia a dia. Mesmo quem não goste de looks mais esfumados ou intensos pode usar a paleta para criar outros looks e ficar igualmente bonita. É por isso que estou rendida a esta paleta.

Onde comprar: Em qualquer loja Sephora
Preço: Cerca de 50€

Quem já se rendeu aos olhos esfumados?
E a esta paleta quem se rendeu? Quem gosta e quem não gosta?!
Contem-me tudo!


4 comentários:

  1. Essa paleta é lindíssima, pena o preço ser realmente puxado...

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  2. As cores são simplesmente soberbas! Quem me dera ter esta paleta...

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a Naked 3 e não tenho razões de queixa! :) É a minha paleta favorita de sempre. Quanto à Naked Smoky, confesso que não sou grande fã das compras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    A Naked Smoky Palette da Urban Decay é muito boa mesmo!

    Vale a pena espreitar a Loja Glamourosa:
    http://www.lojaglamourosa.com/loja/28734-naked-smoky-palette.html

    beijinhos

    ResponderEliminar