O Boticário | Mousse Labial Efeito Mate

Olá meninas,

uma das mais recentes tendências no mundo da maquilhagem são os tão famosos batons mate, eles sempre existiram mas agora estão no seu auge. Dos líquidos, às mousses, aos de bastão são diversas as fórmulas que existem para estes batons mas o resultado é o mesmo, um batom com acabamento opaco. 

Muitas marcas têm por isso lançado produtos do género e O Boticário não foi excepção, recentemente lançou em Portugal as suas Mousses Labiais Efeito Mate


As Mousses Labiais foram desenvolvidas "com uma textura inovadora de efeito mate que oferecem um resuldado duradouro. Têm uma fórmula com pigmentos de longa duração e alta cobertura que intensifica a cor sem escorrer nem borrar". Este artigo está disponível em seis cores (Modern Nude; Red Wine; Love Rouge; Coral Creamy; Pink Out; Nude Rose).



Em primeiro lugar deixem-me dizer que gostava que houvesse mais cores disponíveis, acho que faltam as cores mais intemporais que se usam sempre, como o vermelho clássico, um rosa e talvez aquele bordeux/fushia mais escuro. Apesar disso gosto imenso das cores disponíveis, mas porque nem todas se adaptam bem ao meu tom de pele só trouxe três comigo (na altura de lançamento estes produtos estiveram com 50% de desconto e custaram apenas 5,99€):
  • Modern Nude, um nude com fundo rosado;
  • Love Rouge, um tom rosa avermelhado muito bonito, em certas luzes pode parecer mais coral é dificil de descrever;
  • Red Wine, um tom rosa forte quase magenta. 
Adoro os tons que tenho são cores que me fazem lembrar a Primavera e certamente vou usá-los bastante, o meu favorito é o Modern Nude.


Vamos começar por falar sobre a embalagem.
Neste campo tenho de admitir que estou um pouco desiludida, O Boticário tem-nos habituado a embalagens elegantes com pormenores clássicos, mas neste produto não há nada de especial na embalagem. Um tubo em acrílico transparente que nos permite ver a cor do produto e uma tampa preta com aplicador de esponja. É uma embalagem prática e funcional, mas acho que poderiam acrescentar algo mais.



Opinião sobre o produto
Vou começar por vos dizer o que gosto nestas mousses:

  • Têm uma textura bastante diferente do que se costuma ver nos batons líquidos mate, é muito suave e leve quase tipo mousse que permite uma aplicação fácil sem escorrer;
  • São batons extretamente pigmentados numa passagem apenas conseguimos uma cor uniforme e opaca sem haver necessidade de colocar o aplicador mais vezes na embalagem para retirar mais produto;
  • Tem um cheiro agradável sem ser demasiado forte;
  • Têm uma boa durabilidade;
  • São confortáveis de usar, não colam nem se movem nos lábios.
O único senão destas mousses é que demoram muito tempo a secar, e mesmo depois desse tempo todo de espera elas acabam por nunca secar num acabamento mate, no máximo em mim ficam com um acabamento semi mate. Eu pessoalmente até gosto mais deste acabamento, como tenho os lábios mais desidratados, acaba por não se notar tanto as imperfeições dos lábios e acabam também por se tornar mais confortáveis. No entanto, como não são totalmente mate, não são totalmente à "prova de beijo", elas transferem, por isso aconselho que tenham cuidado quando usam estes batons, se comerem vão precisar de retocar. 

Deixo-vos com algumas imagens dos tons nos meus lábios.





Apesar de não serem aquele batom líquido totalmente mate que prometem, são um produto que faz bem o seu papel, é bastante pigmentado e sobretudo para mim o mais importante é que são confortáveis nos lábios (o que muitos outros batons mate líquidos não são). Se ainda não embarcaram na descoberta dos batons líquidos mate acho que este produto seria muito bom para começar. 


Podem encontrar estes e outros produtos O Boticário em todas as lojas físicas e na loja online que está neste momento com desconto de 25% em toda a loja por isso aproveitem para comprar o vosso artigo favorito.

Loja online:

Facebook:

Quem já experimentou este produto? 
Também têm a mesma opinião?
Contem-me tudo!

6 comentários :

  1. eu trouxe comigo o nude rose e até gostei bastante :D veio quase de graça com a botiappy ^^ beijinho ^^

    ResponderEliminar
  2. Adorei a cor do Modern Nude! São tão giros!

    Beijinhos,
    Adriana

    fe-mininices.blogspot.pt
    Insta: @adrianabastos29

    ResponderEliminar
  3. Os tons são super bonitos! Adorava experimentar a formula! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei agora a investir nos batons líquidos matte! :) Adorei a cor Modern Nude, se calhar, ainda a compro.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  5. adoro todos.

    http://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia essa linha, gostei. Meu preferido desses é o Modern Nude.

    Nani
    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderEliminar