Decoração | Remodelação do Escritório (Makeup Room)

Quem segue o Just Makeup & Beauty no Instagram (@justmakeupbeauty) já deve ter percebido que resolvi mudar algumas coisas na "Makeup Room" ou como lhe gosto de chamar "Cantinho de Maquilhagem". Nesta divisão eu tenho toda a minha maquilhagem e normalmente quando estou em casa é aqui que me encontram, seja a tirar fotos para o blog, seja a editar posts, logo para além de Makeup Room é também o meu escritório. Desde que mudei de casa as alterações têm sido constantes e desta vez chegou a altura de modificar a parte do escritório. 


A parte de escritório desta divisão era bastante antiga e feia na minha opinião, tinha uma secretária de madeira e umas prateleiras na parede que lhe davam um ar muito pesado. A minha ideia passou sempre por mobilia nova, e desta vez branca para dar um ar mais leve a divisão. Depois de decidida a mobilia tinha de pensar na decoração e aí é que entra o Pinterest, na minha opinião o nosso melhor amigo nestas alturas. Pesquisei muito, muito mesmo mas eventualmente lá me decidi pelos tons dourados, branco e rosa claro para a decoração.







Dica
Os sacos das nossas compras de maquilhagem também podem ser usados para decorar, ajudam a dar um ar mais personalizado ao espaço. 




Molduras: De Borla | Imagens e Frases: Pinterest


A minha parte favorita de todo o escritório são sem dúvida as prateleiras, foram muito baratas 2,99€ cada uma e personalizei-as com uns suportes pintados de dourado que lhe dão um ar bem mais bonito e sofisticado. 

Dica
Se vão mudar a decoração da vossa divisão e têm algumas peças que já não se enquadram na nova decoração, usem tinta em spray para modificar qualquer objecto que tenham em casa. 




Estou muito contente com o resultado final, acho que ficou mais feminino, harmonioso e claro mais funcional que era o que se pretendia. À excepção da mobilia e uma ou outra peça de decoração, já tinha tudo cá em casa ou então fiz DIY, não precisam de gastar muito dinheiro para decorar um espaço, é só pesquisarem um pouco e encontram formas bem baratinhas de poderem modificar os vossos espaços.

Mas sabendo como sou ainda devo fazer mais algumas alterações aqui e ali, e assim que haja mudanças significativas eu venho mostrar-vos. Se quiserem um post mais detalhado sobre a estante e/ou as prateleiras digam que eu faço.

Onde podem adquirir: (não vou colocar todos os itens de decoração, mas se houver algum que queiram saber onde comprei digam nos comentários que eu respondo):
  1. Secretária (Amazon)
  2. Estante (Bricomarché)
  3. Prateleiras (Bricomarché)
  4. Suportes de metal para prateleiras (Max Mat) e depois pintados com tinta spray dourada
  5. Cadeira (Jom)
  6. Candeeiro (Jom)
Podem ainda ver todas as alterações que já fiz nesta divisão da minha casa aqui:
Espero que tenham gostado do post! Gostam destes posts de decoração meninas?
O que acharam do resultado final?

5 comentários :

  1. Adorei :) O teu cantinho está lindo!
    Beijocas

    http://lacarotevermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Está super amoroso!! Quero um makeup room! Talvez um dia, quando sair do meu apartamento minúsculo :P

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  3. Está muito bonito, parabéns ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O teu escritório ficou tão bonito! :D A sério, adorei tudo!!
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  5. Olha eu amei!
    Tenho de dar um up no meu escritório, por acaso tenho a sorte de ter escritório e outro quarto à parte onde é o makeup room e onde gravo. O escritório nunca acabei de decorar e já lá vão 3 anos que me mudei :P
    Tenho de ver se o faço em breve.
    bjs

    ResponderEliminar